LATAM anunciou a retomada das vendas de passagens aéreas para voos internacionais a partir do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no último dia 23 de agosto
As vendas estavam suspensas desde 14 de maio devido às enchentes que atingiram a capital gaúcha, forçando uma interrupção temporária das operações. Com a reabertura das vendas, a companhia aérea se prepara para restabelecer importantes rotas internacionais a partir do início de 2025.
A partir de 1º de janeiro de 2025, a LATAM retomará a operação da rota entre Porto Alegre e Lima, no Peru, com três partidas semanais às segundas, quintas e sábados. Os voos na rota inversa, de Lima para Porto Alegre, ocorrerão às quartas, sextas e domingos.
Já a rota entre Porto Alegre e Santiago, no Chile, será retomada a partir de 3 de janeiro de 2025, com quatro partidas semanais inicialmente às segundas, terças, sextas e domingos. A partir de março, a frequência será ajustada para quartas, sextas, sábados e domingos, proporcionando uma maior flexibilidade e conveniência para os passageiros.
Essas operações somarão um total de sete voos internacionais semanais a partir de janeiro de 2025, reforçando a conectividade entre Porto Alegre e destinos estratégicos na América do Sul. Além disso, a LATAM, ao reativar essas rotas, demonstra seu compromisso com a recuperação das operações aéreas no sul do Brasil, após o impacto das enchentes.
No âmbito doméstico, a LATAM também anunciou um aumento significativo na oferta de voos. A partir de 21 de outubro, a companhia passará a operar 10 voos diários entre o Aeroporto Salgado Filho e outros três destinos no Brasil (leia em detalhes em nosso outro post, clicando aqui). Esse número será ampliado a partir de 27 de outubro, com uma oferta de 15 a 17 voos diários para cinco destinos domésticos.
A recuperação total das operações domésticas está prevista para 16 de dezembro, quando a LATAM passará a oferecer de 20 a 22 voos diários para cinco destinos dentro do país.
Tome Nota
Antes das enchentes, a companhia operava 23 voos diários entre Porto Alegre e oito destinos no Brasil. A retomada dessas operações, tanto internacionais quanto domésticas, não só marca a recuperação da infraestrutura aeroportuária em Porto Alegre, mas também fortalece o papel do Aeroporto Salgado Filho como um hub essencial para o tráfego aéreo na região Sul do país.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.