Natal, no Rio Grande do Norte, ganhará, a partir de março de 2026, voos diretos para Montevidéu, operados pela GOL. A rota inédita reforça a conectividade internacional do estado, que cresce como destino latino-americano e investe em infraestrutura, promoção turística e parcerias estratégicas.
Aqui você encontra:
Voos GOL entre Natal e Montevidéu
O Rio Grande do Norte segue ampliando sua presença no mercado turístico latino-americano. Depois de registrar mais de 100% de crescimento na chegada de turistas da região nos últimos doze meses, o estado confirma uma nova conquista – voos diretos entre Natal e Montevidéu operados pela GOL, a partir de 21 de março de 2026.
A nova rota é resultado da atuação conjunta entre Embratur, Emprotur e Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Natal.
“Essa nova conectividade com Montevidéu através da Gol resolverá um gargalo de conexão historicamente demandado pelas operadoras e agentes de viagens, que recebem pedidos constantes por parte de seus clientes. A GOL vem apostando no crescimento no Rio Grande do Norte e está colhendo os frutos, com aeronaves cheias e clientes satisfeitos” afirma Raoni Fernandes, presidente da Emprotur,
O novo voo funcionará em três períodos específicos: 21/03 a 04/04, 04/07 a 25/07 e 05/12 a 26/12.
A rota Natal–Montevidéu terá partida às 16h20 e chegada às 21h20. No sentido inverso, os voos sairão às 22h15 e chegarão a Natal às 03h35.
Além disso, a GOL já conecta o estado aos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires. Assim, a empresa consolida sua estratégia de fortalecer rotas internacionais no Nordeste.
A Embratur também destacou o impacto dos voos da GOL entre Natal e Montevideu. A marca histórica de 8 milhões de turistas estrangeiros no Brasil é fruto de campanhas específicas para a América Latina. O novo voo se alinha à estratégia de aproximar mercados estratégicos ao turismo brasileiro.
Potencial Turístico
O crescimento na procura pelo Rio Grande do Norte é explicado pela diversidade de experiências que o estado oferece. Apesar de seu território relativamente compacto, apenas 52,7 mil km², o RN reúne atrações variadas em distâncias curtas, o que facilita o deslocamento de visitantes.
Leia também 🔗 Novo destino para o Ecoturismo – Parque Nacional da Furna Feia abre para visitação
As famosas piscinas naturais, chamadas de Parrachos, têm águas claras, corais coloridos e rica vida marinha. Como são rasas, permitem atividades simples mesmo para quem não possui experiência com mergulho. Outro destaque é a grande quantidade de praias, que surgem em média a cada seis quilômetros. Suas paisagens variam entre dunas, falésias, enseadas e formações rochosas.
O estado também é um dos melhores destinos do país para amantes de esportes de vento. Kitesurf e windsurf encontram no litoral potiguar condições perfeitas durante quase todo o ano. A região concentra ainda a segunda maior área de dunas móveis do Brasil e a maior frota credenciada de buggys, tornando os passeios um dos símbolos do turismo local.
Leia também 🔗 Anote aí! 5 passeios imperdíveis que você não pode deixar de fazer em Natal
A gastronomia é outro ponto forte. Baseada em frutos do mar, ela é tão marcante que o próprio gentílico “potiguar” significa “comedor de camarão” em tupi. Essa identidade culinária conquista visitantes e reforça o apelo cultural do estado.
Para a governadora Fátima Bezerra, os avanços na conectividade refletem investimentos contínuos em promoção turística, segurança pública e infraestrutura. Segundo ela, o estado está preparado para receber mais visitantes e mostrar aos uruguaios por que o RN é um dos destinos mais queridos do Nordeste.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





