O Rio de Janeiro será o palco do maior complexo de lazer e entretenimento da América Latina, o “Imagine”. O local ficará sob a administração da Rock World, a mesma empresa que gerencia o Rock in Rio, com previsão de inauguração para 2028.
Parques Temáticos
Segundo as informações disponíveis até o momento, o novo espaço será aberto no Parque Olímpico (mesmo local do Rock in Rio), com 10 áreas dedicadas ao entretenimento, incluindo um parque de diversões, museu, anfiteatro, polo gastronômico e um resort.
A organização adiantou que os visitantes poderão encontrar, na área do parque de diversões, uma montanha-russa temática da banda Iron Maiden. A atração contará com efeitos especiais de luzes, fogo e água, além da icônica imagem do mascote Eddie.
O parque terá 60 mil metros quadrados e incluirá uma roda-gigante, teleférico e outras atrações.
Resort e Arações Culturais
O resort será construído em uma área de 30 mil metros quadrados. O projeto prevê 750 apartamentos integrados ao complexo, com piscinas nas varandas e vista para o parque. Puro glamour e diversão!
Haverá também espaços culturais, como um anfiteatro com capacidade para 40 mil pessoas, um museu dedicado aos Jogos Olímpicos de 2016, um parque em homenagem a Rita Lee, pista de patinação no gelo e experiências imersivas.
Além disso, por estar no mesmo espaço e sob a mesma administração, o Rock in Rio terá um local fixo e expandido, totalizando 385 mil metros quadrados, com capacidade para receber até 100 mil pessoas em festivais e shows internacionais.
Com informações do portal O Globo
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.