Chegou o dia da NFL em São Paulo! A capital paulista irá receber hoje o primeiro jogo da National Football League (NFL) na América do Sul. A partida, que será realizada na Neo Química Arena, entre o Green Bay Packers (GB) e o Philadelphia Eagles (PHI).
O evento que promete movimentar significativamente o turismo para o mês de setembro já revela seus efeitos. De acordo com dados da Embratur, com base em informações da ForwardKeys, a venda de passagens aéreas dos EUA para São Paulo cresceu 133% em relação ao mesmo período do ano passado, apenas na primeira semana de setembro. Além disso, os ingressos para o evento esgotaram-se rapidamente e, desde junho, não se tem disponibilidade para compra através do site de vendas oficial.
A expectativa para a NFL no Brasil é alta, especialmente entre os turistas internacionais, que adquiriram 7,6 mil bilhetes para voos dos EUA com destino a São Paulo, comparado aos 3,2 mil bilhetes vendidos na primeira semana de setembro de 2023. Este aumento representa 39% do total de 19,7 mil bilhetes vendidos de diversos países para São Paulo no período. No ano anterior, o número total de bilhetes vendidos foi de 13 mil, o que significa um crescimento de 51% em 2024.
NFL um Evento Internacional
Além dos EUA, diversos países revelam um aumento significativo nas emissões de passagens aéreas para São Paulo durante o período do evento. Por exemplo, Portugal registrou um aumento de 74%, com o número de bilhetes subindo de 442 para 770. O Reino Unido teve um crescimento de 14,5%, passando de 681 para 780 bilhetes vendidos. O Canadá registrou um acréscimo de 32,8%, com as vendas aumentando de 457 para 607 bilhetes. Além disso, na América do Sul, a Argentina destacou-se com um aumento de 32,3% (de 744 para 988 bilhetes), enquanto o Chile viu um impressionante crescimento de 71,1% (de 360 para 616 bilhetes).
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou a importância de o Brasil receber grandes eventos internacionais. Além disso, destacou que eventos como este são oportunidades para o país aumentar o fluxo de turistas internacionais, não apenas durante o evento, mas também nos meses e anos seguintes.
“É a chance de mostrarmos o Brasil que voltou ao cenário internacional, convidando esses visitantes a retornarem e explorarem mais do nosso país”.
“E o Brasil tem vocação para sediar grandes eventos tanto pela infraestrutura, quanto pela importância e variedade dos nossos destinos, nossa sustentabilidade, nossa natureza, nossa diversidade, nossa cultura, nossa história, nossa gastronomia, nossa fé. Quando sediamos um jogo da NFL ou um show da Madonna, por exemplo, o mundo olha pra gente e vê que o Brasil da democracia, do diálogo, voltou. E que estamos de braços abertos para receber esses turistas e construir um país ainda melhor no futuro”. afirmou Freixo.
Gustavo Pires, presidente da SPTuris, também destacou que a realização da partida da NFL reforça a posição de São Paulo como uma cidade de destaque no mundo para sediar eventos esportivos internacional. Destaca-se a infraestrutura de apoio ao turismo e à prática esportiva, além da conectividade aérea de São Paulo, que a coloca no centro das rotas internacionais. Ainda, a qualidade dos serviços turísticos e oferta da rede hoteleira são diferenciais importantes. Segundo Pires:
“O entretenimento esportivo cresce no mundo todo, em um evidente processo de internacionalização que passou a incluir o Brasil”.
A expectativa para o mês de setembro de 2024 enquanto crescimento de procura por voos é alta. A previsão é de um aumento de 14,1% no número de voos, passando de 718 em 2023 para 819 este ano.
Os EUA lideram com 122 voos previstos, representando 14,9% do total. Além disso, em termos de capacidade de assentos, o crescimento esperado é de 11,3%, com 191 mil assentos disponíveis na primeira semana de setembro de 2024, em comparação com 171 mil no mesmo período do ano anterior. Os EUA também se destacam nesse aspecto, com 33,4 mil assentos, o que corresponde a 17,5% do total.
Com informações de Embratur.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.