Atenção fãs do filme “Uma Noite no Museu” pois você poderá vivenciar uma experiência muito parecida em breve. Em comemoração aos 16 anos do Museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, mais conhecido como Museu Catavento, a instituição oferecerá uma visita guiada na noite do dia 28 de março. Essa será a primeira vez que uma atividade nesse estilo será realizada e funcionará como um piloto.
O espaço receberá o passeio com três atividades interativas distintas e o projeto foi batizado no filme que o inspirou, “Uma Noite no Museu”, quando o personagem vivido por Ben Stiller visita as instalações do Museu Americano de História Natural, em Nova York (Estados Unidos), enquanto as peças ganham vida. O museu já foi identificado como uma das cinco atrações ao redor do mundo para se visitar com família.
A primeira atividade a ser realizada durante o passeio explicará de forma lúdica o funcionamento do genoma humano. Para tal, os visitantes poderão entender como a biotecnologia ajuda a resolver crimes. A segunda parada focará nos raios e os efeitos gerados no corpo humano de maneira geral.
Para finalizar o passeio os visitantes poderão escolher entre uma atividade com foco em astronomia, incluindo uma observação guiada do céu, ou uma caça ao tesouro feita com lanternas em busca de peças históricas a serem catalogadas.
O projeto “Uma Noite no Museu” tem capacidade de 80 participantes e acontecerá no dia 28 de março, entre 19h e 21h. Os ingressos custam R$ 45 e darão direito à entrada, estacionamento, kit lanche e brinde surpresa.
Museu Catavento
O Palácio das Indústrias é um dos edifícios mais importantes de São Paulo tendo sido inaugurado em 1924 e chegando a sediar a prefeitura da cidade. O objetivo principal do espaço é aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico.
Ao todo são 12 mil m² e 219 instalações divididas em quatro grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. As exposições envolvem desde ideias simples até as mais complexas, como por exemplo, Dinos do Brasil, uma volta à era jurássica.
A parte externa também oferece a possibilidade dos visitantes usufruirem dos diversos equipamentos, como a locomotiva Dübs, que foi fabricada em 1888 na Inglaterra e pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro, além do avião DC-3 (1936) utilizado na Segunda Guerra Mundial como cargueiro militar.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.