Na calada da noite, a Qatar Airways mudou as regras e agora quem compra passagem prêmio na classe executiva precisa pagar para escolher o assento antecipadamente. Isso vale até para os voos com a famosa Qsuite. Vamos aos detalhe!
Aqui você encontra:
Mudança nas regras
Essa cobrança foi notada há alguns dias por viajantes que na hora de escolherem seus assentos foram surpreendidos com a taxa. Segundo alguns relatos, isso começou no dia 3 de novembro. A princípio, a cobrança parece ser feita para quem emitiu a passagem ou fez upgrade com Avios, ou Qcredits na tarifa “U”.
Isso vale para quem usa o programa da própria Qatar, o Privilege Club, mas também para quem usa programas parceiros como British Airways e Alaska.
Cobrança da taxa
Pelos relatos, a taxa que está sendo aplicada para escolher o assento está variando entre 95 e 100 euros por trecho, ou aproximadamente US$ 100.
Contudo, quem tem status Sapphire ou Emerald na Oneworld, Gold e Platinum no Privilege Club, ainda podem marcar o assento sem a cobrança dessa taxa. Os clientes com status inferiores também precisam pagar a taxa para reservar com antecedência, mas recebem um desconto:
- Burgundy – 10% OFF
- SIlver – 20% OFF
Esses benefícios também são estendidos aos passageiros elite dos programas parceiros, como os membros Platinum, Platinum Pro e Executive Platinum do AAdvantage ou Silver e Gold da British Airways, que devem ter a isenção da taxa para seleção de assentos ao informar seu número de fidelidade na reserva da Qatar Airways.
Se você não possui nenhum dos status destacados acima, só vai poder escolher o assento de graça na hora do check-in, que abre 24 horas antes do voo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





