O Ministério das Relações Exteriores solicitou o fechamento do aeroporto Santos Dumont (SDU) para voos comerciais nos dias 18 e 19 de novembro, período da realização da Cúpula dos Líderes do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro.
O Santos Dumont pode ficar fechado para voos comerciais no mês de novembro de 2024. Ao menos esse é o pedido do Ministério das Relações Exteriores em razão dos procedimentos de segurança para a realização da Cúpula dos Líderes do G20 entre os dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.
Presidido pelo Brasil e esperando receber dezenas dos mais importantes líderes das nações do mundo, o encontro acontecerá no Museu de Arte Moderna (MAM), localizado nas proximidades do Santos Dumont. E é justamente por uma questão de segurança que esse pedido foi feito, uma vez que o aeroporto está localizado dentro da área vermelha, a mais restrita de todas. O pedido é que os voos comerciais sejam deslocados para o RioGaleão (GIG), localizado em outra parte da cidade a 20 quilômetros de distância.
Segundo o Ministério da Defesa, apenas aeronaves transportando diplomatas e líderes estrangeiros poderão operar na área vermelha de segurança. Caso alguma aeronave entre nesse espaço aéreo restrito a mesma será considerada como ameaça e poderá ser neutralizada por parte da Aeronáutica.
Com mais informações de Folha de S. Paulo
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.