Minas Gerais é oficialmente um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2026. O estado foi reconhecido pela revista Condé Nast Traveler, que o incluiu em sua lista anual dos lugares mais influentes do mundo, ao lado da Patagônia e de Naoshima, no Japão.
Elementos Que Impulsionam para o Reconhecimento Internacional
A escolha se baseia em uma análise abrangente das experiências oferecidas pelo estado, que vai da excelência gastronômica à riqueza cultural e à hospitalidade singular que abraça a todos. Com Minas Gerais sendo um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2026, a Condé Nast Traveler destaca ainda os esforços de integração entre as políticas de cultura e turismo.
Contudo, apesar dos vários pontos positivos, o principal diferencial, de acordo com a revista, está na gastronomia, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Além disso, o patrimônio histórico de cidades como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes segue como um atrativo essencial.
O Real Destaque de Minas Gerais
A escolha de 2026 também coincide com o aniversário de 20 anos do Instituto Inhotim, em Brumadinho, um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Novas galerias e exposições devem marcar as celebrações.
O crescimento do turismo é acompanhado por investimentos da hotelaria, com redes como a Accor abrindo unidades modernas voltadas à experiência do viajante.
E, se por acaso você ainda não conhece a empresa e seus serviços, vale a pena conferir nosso artigo sobre a Accor e seu programa de fidelidade. Assim, quando chegar a hora de visitar Minas Gerais em 2026, você já saberá exatamente onde se hospedar.
Confira a Lista Completa de Indicados
-
Arusha, Tanzânia
-
Costa Leste, Barbados
-
Bruxelas, Bélgica
-
Província Chiriquí, Panamá
-
Deer Valley, Utah, EUA
-
Fez, Marrocos
-
Gabão
-
Gorenjska, Eslovênia
-
Guadalajara, México
-
Hong Kong (Região Administrativa da China)
-
Margaret River, Austrália
-
Medellín, Colômbia
-
Minas Gerais, Brasil
-
Naoshima, Japão
-
Norte da Patagônia, Chile
-
Norte da Namíbia
-
Oulu, Finlândia
-
Peloponeso, Grécia
-
Potosí, Bolívia
-
Prince Edward County, Canadá
-
Rota 66, EUA
-
Ilha Saadiyat, Abu Dhabi
-
Saint-Gervais-Les-Bains, França
-
Udaipur, Índia
-
Uluru, Austrália
-
Cataratas de Vitória, Zimbábue
Para Saber Mais
Neste link você pode conferir outras promoções para acúmulo de pontos que publicamos recentemente em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





