A expansão da rede Marriott prevê 249 novas unidades de luxo em 2025, com foco na América Latina. A rede também aposta no Brasil com hotéis como o W São Paulo e a chegada da marca City Express.
A expansão da rede Marriott foi oficialmente apresentada em um evento exclusivo no W São Paulo, marcando uma nova fase do grupo na América Latina e no Caribe. Ao todo, a empresa prevê inaugurar 249 novos hotéis de luxo até o fim 2025, fortalecendo ainda mais sua presença em países da região.
A apresentação ficou a cargo de Louise Bang, Chief Commercial Officer para a América Latina e Caribe, que destacou a crescente relevância do mercado latino-americano para o grupo. Segundo ela, mais de 85% dos hotéis de luxo da rede na região estão concentrados entre a América Latina e o Caribe, com 64 unidades ativas.
W São Paulo e Outros Destaques no Brasil
Segundo a executiva, o Brasil tem papel relevante nessa expansão, com destaque para São Paulo, onde o grupo inaugurou o JW Marriott Hotel São Paulo em 2022 e, mais recentemente, o W São Paulo, no final de 2024. Ambas as unidades reforçam o compromisso da marca com o mercado premium brasileiro.
Localizado na Rua Funchal, na Vila Olímpia, o W São Paulo oferece 179 acomodações, sendo 16 suítes, além de bares, restaurantes, piscina, espaços para eventos e um spa sensorial. O hotel tem vista privilegiada para o Rio Pinheiros e está próximo de pontos estratégicos como a Avenida Faria Lima, o Parque do Povo e o Shopping JK Iguatemi, com marcas de luxo.
Sete Marcas de Luxo em Expansão
O portfólio de luxo da Marriott inclui sete marcas: W Hotels, JW Marriott, The Ritz-Carlton, St. Regis, Luxury Collection, Bulgari e Edition. Atualmente, são 658 hotéis distribuídos em 75 países, com projetos já em andamento para novas aberturas.
Mas a expansão da Marriott também mira outros públicos. A rede anunciou planos para introduzir no Brasil a marca City Express, já consolidada no México. Com foco em hotéis de médio porte e serviços limitados, a proposta é disputar mercado com redes como o ibis (Accor), atendendo a uma demanda crescente por hospedagem funcional e econômica.
De acordo com executivos da Marriott, a decisão foi tomada após um projeto-piloto no Rio de Janeiro. A marca já conta com 17 mil quartos na América Latina e deve ganhar força no Brasil nos próximos anos.
Para os viajantes brasileiros que buscam conforto e experiências diferenciadas, essa expansão da Marriott representa novas oportunidades em destinos estratégicos. Já avaliamos o JW Marriott São Paulo, e a qualidade do serviço se mostrou um grande diferencial. Agora, com a chegada do W São Paulo e os planos para o City Express Marriott, o Brasil se consolida como um dos focos principais da rede.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





