De acordo com uma reportagem do UOL, na coluna Nossa Viagem, quem tiver o passaporte da vacina de covid-19, poderá visitar o arquipélago de águas cristalinas neste verão Europeu. Para os amantes de viagens que aguardam ansiosamente por uma oportunidade de viajar, imagina alguém te pagar para fazer turismo em Malta?
É que Malta está oferecendo dinheiro para quem reservar uma estadia em hotéis de 3 a 5 estrelas, que estejam cadastrados no programa de incentivo da Autoridade de Turismo do país. Dependendo do hotel e do tipo de reserva, o valor vai de 50 a 100 euros por pessoa.
Situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África, Malta é conhecido por locais históricos relacionados a uma sucessão de governantes, entre eles, romanos, mouros, franceses e britânicos. Com apenas 316Km² de área terrestre, é considerado um dos menores países da Europa.
Quer ganhar mais um adicional extra de 10%? Vale considerar uma visita à ilha de Gozo, conhecida por ruínas do templo neolítico Ggantija, além das praias paradisíacas e os locais de mergulho. Parece maravilhoso, não é?
Segundo a matéria, a partir de 01 de junho as restrições impostas pela pandemia devem ser flexibilizadas e com essa previsão o país investiu 4,1 milhões de dólares na expectativa de atrair 35.000 visitantes. A intenção é impulsionar o turismo local com este novo incentivo. Segundo estimativas, o número de turistas despencou em 80% durante a pandemia.
No arquipélago, hoje o índice de adultos vacinados é o maior da EU, onde 42% já receberam a primeira dose e o total de casos de covid-19 registrados no país desde o início da pandemia, foi de 29.614, com 402 mortes.
Bem sei que nós, brasileiros, ainda teremos que aguardar um pouco mais para embarcar em uma viagem tão interessante, mas por que não sonhar?
Neste link você acessa o site oficial do governo de Malta para obter maiores informações sobre o esquema.
Para Saber Mais
Aqui você lê outras notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?