Segundo a Embratur, a malha aérea internacional do Brasil segue crescendo e o número de chegadas de voos ao Brasil em agosto foi o maior já registrado desde o início da pandemia.
Somente em agosto, foram 4.003 desembarques, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada em 2019. Comparado ao mês de agosto de 2021, houve acréscimo de 232,35% nas conectividades internacionais.
A malha aérea internacional, até julho de 2022, mantinha viés de alta, acima dos 70% da capacidade de 2019, mas ainda não havia superado os 80%.
“Isso demonstra que estamos no caminho certo e a tendência é chegarmos a 100% da nossa conectividade ainda em 2022”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
De acordo com a Embratur, o órgão tem feito reuniões com empresas aéreas para aumentar a conectividade do país. Conforme a Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, até fevereiro de 2023, há previsão de 134 novos voos e frequências adicionais.
Retomada de Frequências
Entre as novidades da malha aérea internacional do Brasil, destacam-se as rotas e frequências que ligam o mundo ao Nordeste do Brasil. Já em outubro, a Aerolineas Argentinas prevê o incremento de duas frequências nos voos entre Buenos Aires e Salvador.
Em novembro, a TAP também estima o retorno de duas frequências de voos entre Lisboa e Salvador. No mesmo mês, a GOL retomará o voo de Buenos Aires para Natal.
A Air Europa prevê colocar em operação dois novos voos e uma frequência adicional, em dezembro, na rota Madri – Salvador.
Também em dezembro, a GOL prevê novos voos:
Miami – Fortaleza
Buenos Aires – Recife
Buenos Aires – Maceió
Buenos Aires – Salvador
Atualmente os continentes que mais possuem conectividade com o Brasil são a América Latina, com 2.068 voos mensais, a Europa, com 1.045 voos, e a América do Norte, com 762 voos. A conectividade com Estados Unidos e Canadá, em agosto, aumentou 28,36% em relação ao mês de julho.
Para Saber Mais
Para ler mais notícias publicadas recentemente no Pontos pra Voar sobre as empresas aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.