Mais um passo adiante para acontecer a fusão entre as companhias aéreas Alaska Airlines e Hawaiian Airlines. O período de revisão regulatória a ser realizado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) foi finalizado no dia 19 de agosto.
A Alaska Airlines efetuou uma colaboração com o procurador-geral do Havaí para detalhar os planos futuros para a Hawaiian Airlines e como isso afetaria os consumidores havaianos. Segundo reportado, a ideia é que as marca Hawaiian Airlines seja mantida, assim como todos os empregos locais que são gerados. A companhia tem um papel fundamental para deslocamento entre as ilhas do Havaí.
O processo de fusão ainda não está finalizado e depende do cumprimento de outros fatores, entre eles a aprovação do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DoT) de um pedido de isenção temporária. Sendo aprovado, o próximo passo será hora da Alaska Airlines prosseguir com a integração, incorporando clientes e funcionários da parceira como parte do Alaska Air Group, além de expandir benefícios e opções para consumidores das regiões em que ambas as companhias aéreas voam.
Parece que estamos na era das fusões e compras das companhias aéreas. Quem será que ganha nesses movimentos mercadológicos? As próprias companhias ou seus passageiros e viajantes?
Com informações da Alaska Airlines
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.