Caetano Veloso e Maria Bethânia emocionaram o Allianz Parque, em São Paulo, com a turnê “Reconvexo”, trazendo nostalgia e conexões históricas ao público em um show repleto de clássicos da música brasileira. O Pontos pra Voar acompanhou a experiência exclusiva no camarote do Banco do Brasil, destacando o luxo do espaço, um cardápio baiano sofisticado e a vibração única de um espetáculo inesquecível.
No dia 15 de dezembro, o Allianz Parque, em São Paulo, foi palco de um dos maiores eventos musicais brasileiros: a turnê de Caetano & Bethânia, Reconvexo, que finalmente chegou à capital paulista.
No embalo da nostalgia de outros tempos, casais e famílias puderam aproveitar o melhor da música nacional, com momentos de conexão ao passado histórico dos artistas. O PPV esteve no camarote do Banco do Brasil para trazer aos leitores como foi essa experiência, comidas, bebidas, ambiente e claro, o show da noite.
Chegada
Chegar ao Allianz Parque não é tão complicado, mas é preciso ter atenção ao trânsito local em dias de show e eventos. Há algumas opções de estacionamento, dentre elas a reserva do estacionamento antecipada, no valor de R$ 150.
Para quem busca conforto na hora da entrada ou da saída e não ficar dependendo de Uber ou até mesmo de andanças pelo lado de fora, o valor vale a pena. Caso deixe para pagar na hora e tentar a sorte, o valor é de R$ 200.
Mas para quem quer economizar um pouco mais, o estacionamento do Shopping West Plaza e seus 8 minutos de caminhada podem ser uma opção. Além dele, há o Shopping Bourbon, do lado do estádio e por isso, lotado e difícil de sair.
É importante saber que durante shows e eventos, a rua fica com acesso restrito e os homens com colete laranja vão sinalizando e passando as orientações, permitindo a entrada somente de veículos que fizeram o pré-agendamento do estacionamento.
Esse agendamento deve ser feito pelo app da Estapar, o Zul+, onde você escolhe o local e já realiza o pagamento.
O Camarote do Banco do Brasil
O camarote do Banco do Brasil impressiona, seja pelo tamanho ou pela exclusividade. Para acessar o local é necessário seguir as orientações dos funcionários que estão pelo caminho devidamente identificados.
Ao sair do elevador, logo de primeira é possível observar que o camarote se reveste e se transforma a cada espetáculo, totalmente personalizável de acordo com o artista que se apresenta.
Na entrada, um rapaz nos abordou pedindo um documento original com foto que comprove sermos maiores de 18 anos para o consumo de bebidas alcoólicas (meu marido quase quarentão se sentindo um bebê). Um fotógrafo espera os convidados para fazer as primeiras imagens profissionais no espaço.
A partir daí é só curtir o grande ambiente de tons claros e neutros que ganha cor com a decoração e a comida. No espaço há sofás e poltronas muito confortáveis, divididos em alguns ambientes, além de mesas e banquetas espalhadas por todo o lugar e que já recepcionavam o público com petiscos como amendoim e batata chips.
De um lado, bebidas alcoólicas com direito a bartender e uma equipe dedicada inteiramente ao espaço, enquanto do outro ficavam as bebidas não alcoólicas, todas servidas em copos de vidro, restringindo os de plástico para a área das cadeiras.
Inclusive, o camarote tem um acesso exclusivo às cadeiras inferiores, que são almofadadas, para acompanhar o show, com uma ótima vista do palco, mas também te dá o direito de ir para a pista premium, caso você queira ficar mais próximo do artista e aproveitar a vibe do público.
Outro ponto que é um diferencial é que o banheiro também é exclusivo, ficando na parte interna do camarote e atende perfeitamente o mesmo número de pessoas que o espaço comporta.
Apesar de ser grande, o local garante a exclusividade. O acesso é somente para convidados e claro, ações promocionais feitas pelo banco e seus parceiros, trazendo um espaço luxuoso e impactante.
Conversando com algumas pessoas (convidadas de outras empresas inclusive), que já tiveram experiências em outros camarotes, tanto no Allianz quanto em outros lugares, há uma unanimidade a respeito do ambiente, espaço e atendimento, como um dos melhores já experimentados por eles.
No final, todos ganharam um kit personalizado do show, com sacola, poster e camiseta.
Cardápio
Como um show feito por dois irmãos baianos, a comida não poderia ser outra! A Bahia estava presente das entradas até a sobremesa e a equipe teve um bom cuidado em valorizar pratos tão típicos do estado nordestino, trazendo uma apresentação leve e delicada – até nos sabores.
Além disso, também foram apresentadas opções vegetarianas. De entrada havia barquinha de tapioca com carne seca, sanduichinho de carne de sol com nata, dadinho de tapioca com geleia de pimenta, casquinha de siri e mini acarajé com vatapá, caruru, camarão seco e vinagrete.
As entradas e o mix de nuts nas mesas estavam à disposição do público, enquanto os pratos principais, foram servidos em conjuntos de bowls pelos garçons. Dentre as opções: escondidinho de legumes, bolinho de mandioca com carne e moqueca com arroz de coco e farofa de dendê.
As sobremesas encerraram o cardápio – algumas um pouco doces demais para meu paladar, confesso, mas ainda assim bem estruturadas e saborosas como o rocambole de chocolate com coco (simples e gostoso), além de tapioca com Nutella e verrine de chocolate branco com geleia de acerola.
Mas as bebidas com certeza foram a grande atração, com drinks variados batizados em homenagem ao show que nos aguardava. No “Reconvexo”, havia gin com cajá e abacaxi, no “Tropicália” vodka com água de coco, limão e abacaxi e no “Tudo de Novo”, uma boa caipirinha de limão com rapadura.
Também eram servidos cerveja, espumantes e whisky, além de sucos, chás, água de coco, água e refrigerante.
O atendimento dos funcionários que trabalhavam no local nesta noite seguiu os mesmos padrões de camarotes anteriores, mas com uma atenção levemente maior. O serviço não parava e os petiscos e comidas eram repostos quase que imediatamente, sendo sempre prestativos e educados.
O Show
Quando se fala em Caetano Veloso e Maria Bethânia, impossível não relembrar diversas músicas do passado, muitas das quais estamparam as principais cenas de novela da TV Globo por muitos anos.
Mas, por incrível que pareça, muito mais do que os artistas, o público estava emocionado ao relembrar estes períodos. A abertura do show com a música “Alegria Alegria” fez o povo saltitar e entrar no embalo dos maiores ícones da música brasileira.
Com um semblante e uma postura mais contida, Caetano e Bethânia não saíram muito do lugar. Se limitaram a permanecerem de pé em um único ponto do palco e apenas deixaram com que suas vozes ecoassem por um Allianz absolutamente lotado.
Também pouco conversaram com o público presente, limitando-se a agradecimentos e claro, homenagens a Gal Costa – o que não impediu de terem 100% da atenção e a energia retribuída das milhares de mãos estendidas para o alto. Bastava Veloso soltar a voz em “Você é linda” e “Sozinho” para ganhar de vez os braços da galera e de onde se viam muitos casais apaixonados e familiares entre beijos, abraços e carinhos.
Foi o caso de Edineia Silva e Alexandro Fragoso, que ganharam o ingresso do camarote em uma promoção do Banco do Brasil junto de outros quatro convidados, e que namoram há menos de um ano.
“É um show maravilhoso, é muita memória, relembra os velhos tempos da nossa juventude”, disse Edineia.
Além das cadeiras exclusivas para o camarote, que ficavam do lado esquerdo do palco, na parte debaixo, havia a possibilidade de acesso à pista premium. Ali, a harmonia do público era consideravelmente diferente, com pessoas ainda mais animadas a pular e cantar, sambando se fosse necessário.
Exclusividade do Banco do Brasil
O show fazia parte de uma experiência cultural vivida por cinco sortudos que ganharam uma promoção do Banco do Brasil em parceria com a Livelo, um dos maiores programas de fidelidade do país.
A ação, que foi uma comemoração aos 20 anos do Estilo BB, voltado ao público de alta renda da instituição, sorteou cinco pessoas com direito a acompanhante para viver uma imersão cultural, com viagem, hospedagem e refeições em restaurantes conceituados de São Paulo como o Dalva e Dito e o Corrientes 328, além do camarote.
“Foi tudo tão fantástico, a experiência é única! Você ser contemplado em um sorteio que você não espera, pra uma experiência como essa, é espetacular. Eles fazem parte da nossa história. Todos temos uma história com Caetano e Bethânia”, contou Marcelo Marins, que é de Jacareí, interior de São Paulo, e foi um dos contemplados no sorteio.
“Fomos muito bem recebidos quando chegamos em São Paulo, e ainda tivemos experiências gastronômicas e é uma experiência única podermos ver este show ao vivo. Nesse Allianz Parque que é maravilhoso, né? Eu sou Palmeirense, estou em casa”, disse dentre muitas risadas.
Ao lado dele e o acompanhando entre uma graça e outra, estava Janaína Gonçalves, que veio do Acre, e trouxe consigo a mãe, fã dos artistas. Ela conta que em um primeiro momento foi enviado um e-mail e posteriormente, uma ligação, mas a mãe não acreditou.
“Não tinha visto o e-mail e recebi a ligação do meu gerente falando para conferir. Eu tinha plantão e não estava conseguindo mudar, mas deu certo. E estamos aqui”, contou a jovem.
Edna, mãe de Janaína teve que ver para crer.
“A gente recebe muitas ligações falsas, fakes. Ela disse ‘mãe, já falei com meu gerente e é verdade’, então falei para me mostrar e ela apontou no celular dela”, afirmou.
Edna também destacou os cuidados que recebeu desde o momento da chegada a São Paulo. Ela tem artrose e outros problemas devido à idade, mas conta que sempre todos foram muito cuidadosos e prestativos em ajudá-la no que fosse necessário.
Tome Nota
O camarote do Banco do Brasil no Allianz Parque vale muito a pena, principalmente pelo conjunto da obra. Atende bem a todos os gostos, permite uma boa interação e conta com uma equipe preparada e dedicada a cada tipo de serviço.
O banheiro, estando dentro do camarote, é bem mais confortável, principalmente para as mulheres.
Mas ter o acesso à pista premium é o grande diferencial para aqueles que gostam da exclusividade ao mesmo tempo que não abrem mão de estar no meio da galera para sentir ainda mais a vibração do público com o palco.
Festa de um lado, conforto de outro. É como voltar para casa para descansar depois de um dia intenso de comemorações extravagantes.
Como me disse Marcelo, “tá todo mundo feliz e barrigudo”.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.