Você certamente já ouviu falar as aeronaves turboélice ATR 72-600? No Brasil, a Azul opera rotas regionais com este avião capaz de pousar em pistas menores e conectar cidades que não são atendidas por aeronaves maiores. Recentemente, esta aeronave surpreendentemente apareceu com uma configuração 100% cabine executiva para voos regionais!
A Air Tahiti investiu em aeronaves ATR 72-600, similares as que a Azul opera, porém com uma novidade! Esses aviões costumam ter uma configuração única, com todas as poltronas iguais e sem dispor de tanto conforto ou de divisões de classes.
No entanto, a partir do segundo semestre de 2026, a Air Tahiti vai transformar a forma de voar entre as ilhas da Polinésia Francesa. A companhia trouxe aeronaves com uma cabine 100% executiva para suas rotas regionais. Trata-se de uma experiência VIP e que será oferecida em voos icônicos da Polinésia.
Cabine Executiva em Aeronave Regional

Divulgação ATR Aircraft
Com 26 assentos na configuração 1-1, a nova cabine “ATR HighLine All-Business Class” marca a estreia de um serviço VIP em voos entre Raiatea e Bora Bora. Essa é a primeira vez que a Air Tahiti adota um interior totalmente executivo em seus turboélices. Segundo a fabricante, o layout foi desenvolvido com foco em conforto elevado, eficiência operacional e baixa emissão de carbono.
O assento escolhido é o modelo ETEREA, criado pela Geven exclusivamente para a ATR. Entre os diferenciais, estão:
- Largura de 21,6 polegadas
- Distância entre fileiras de 39 polegadas
- Reclinação de 7 polegadas
- Console lateral com compartimento pessoal
- Portas USB A e C
- Acesso direto ao corredor
- Vista garantida da janela
Além do novo design do teto e atmosfera de cabine executiva, o espaço se propõem a oferecer conforto mesmo em voos de curta duração.

Divulgação ATR Aircraft
Luxo e Conforto para Voos nas Ilhas
Segundo o CEO da Air Tahiti, Edouard Wong Fat, a nova proposta representa mais que uma renovação da frota.
“Estamos lançando uma experiência de viagem completamente nova, oferecendo um serviço excepcional que reflete a beleza natural e o espírito único de nossas ilhas”.
A nova configuração reforça a parceria de longo prazo entre ATR e Air Tahiti. Para a fabricante, a decisão posiciona a empresa como solução ideal para operadores que buscam eficiência com alto padrão de conforto.
A Air Tahiti é a segunda companhia aérea a optar pela configuração ATR HighLine All-Business Class, após a malaia Berjaya Air. A tendência mostra que há demanda crescente por experiências regionais premium com foco em sustentabilidade.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.