A Lufthansa retomou a rota direta entre Munique e São Paulo após quatro anos, com três voos semanais operados pelo Airbus A350-900. Além disso, a companhia reforça sua presença no Brasil com operações diárias entre Frankfurt e São Paulo e novas aeronaves na rota Rio de Janeiro – Frankfurt, reafirmando o mercado brasileiro como estratégico para suas operações globais.
A Lufthansa anunciou recentemente a retomada dos voos diretos entre Munique e São Paulo, consolidando sua presença no mercado brasileiro. Após quatro anos de interrupção, os voos voltaram a operar em 9 de dezembro de 2024, oferecendo três frequências semanais às segundas, quartas e sextas-feiras. Essa nova conexão reflete o compromisso da companhia em atender à crescente demanda por voos entre o Brasil e a Europa.
A rota é operada pelo Airbus A350-900, uma aeronave de última geração com capacidade para 293 passageiros, distribuídos em três classes: 48 assentos na classe executiva, 21 na premium economy e 224 na econômica.
Com a expansão das operações, a Lufthansa reafirma a importância estratégica do mercado brasileiro. Além de atender à crescente demanda, as novas rotas e as melhorias nas operações existentes permitem à companhia oferecer conexões convenientes para diversos destinos na Europa, Ásia e Oriente Médio, através de seus hubs em Frankfurt e Munique. Munique, em especial, é um ponto de partida estratégico, oferecendo conexões para cidades como Viena, Milão, Londres e Istambul, além de destinos asiáticos como Tóquio, Seul e Singapura.
Horário dos Voos
O voo LH504 parte de Munique às 11h45, chegando a São Paulo às 20h15. No sentido inverso, o voo LH505 decola de São Paulo às 22h05 e aterrissa em Munique às 13h40 do dia seguinte. A escolha do A350-900 ressalta o foco da Lufthansa em sustentabilidade, uma vez que a aeronave é reconhecida por sua eficiência no consumo de combustível e menor impacto ambiental.
Voos da Lufthansa no Brasil
Além dessa novidade, a Lufthansa opera voos diários entre Frankfurt e São Paulo com o icônico Boeing 747, conhecido como “Rainha dos Céus”. Essa rota oferece aos passageiros a experiência única de voar em uma das aeronaves mais emblemáticas da aviação mundial. O Boeing 747 é configurado para acomodar 364 passageiros em quatro classes, incluindo uma luxuosa primeira classe.
A partir de Frankfurt, a Lufthansa também conecta a Alemanha ao Rio de Janeiro, uma das cidades mais importantes do Brasil. Para essa rota, desde de outubro de 2024, a empresa vem utilizando o Boeing 787-9 Dreamliner, substituindo o Airbus A340.
Outro destaque do Grupo Lufthansa no Brasil é a operação da SWISS International Air Lines, que oferece voos diretos entre Zurique e São Paulo. Essa rota conecta dois importantes centros financeiros e culturais, facilitando o fluxo de passageiros e negócios entre a Europa e o Brasil. A SWISS utiliza aeronaves Boeing B737-300ER nessa rota.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.