O processo de integração da ITA Airways ao Lufthansa Group acaba de ganhar mais altitude. A partir de 1º de julho, entram em vigor os novos acordos de codeshare para voos de longa distância, conectando a malha da companhia italiana aos hubs das principais aéreas do grupo alemão.
Mais conectividade, menos conexões
A expansão do codeshare permitirá que passageiros combinem, em uma única reserva, voos operados pela Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines com trechos de longa distância da ITA Airways. Segundo o grupo, a medida proporciona “conexões significativamente melhores”, tanto para quem parte da Europa quanto para quem voa a partir de outros continentes.
Entre os destaques da parceria estão os voos partindo dos hubs da Lufthansa em Frankfurt e Munique para Roma, com conexão da ITA para destinos como Bangkok, Jeddah e Riade. A Brussels Airlines também se beneficia, oferecendo agora voos de Bruxelas para Cairo, integrados à malha da ITA.
Além disso, passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines poderão voar de Viena via Roma para Rio de Janeiro e São Paulo, fortalecendo a presença do grupo nas rotas entre Europa e América do Sul.
Benefícios também nos programas de fidelidade
Os passageiros continuarão acumulando e resgatando milhas em seus respectivos programas de fidelidade, um diferencial importante para quem busca maximizar benefícios e status nas companhias parceiras.
ITA cada vez mais integrada ao Lufthansa Group
A ampliação do acordo ocorre poucos meses após a conclusão da compra de 41% das ações da ITA Airways pelo Lufthansa Group, formalizada no início deste ano.
“Estamos oferecendo aos nossos passageiros uma experiência de viagem ainda mais fluida e consistente do que nunca. Eles se beneficiam de uma malha ampliada e perfeitamente coordenada entre todas as nossas companhias e hubs, com apenas uma reserva e um único check-in”, destacou Dieter Vranckx, Chief Commercial Officer do Lufthansa Group.
Novos destinos
O Lufthansa Group também confirmou que, nas próximas semanas, novos destinos na África e na Ásia serão adicionados ao acordo de codeshare. Quando a integração estiver concluída, passageiros da ITA terão acesso a mais de 250 destinos operados pelas companhias do grupo, ampliando as opções de viagens internacionais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.