Devido às restrições impostas pelo governo argentino, conforme publicamos neste artigo, a LATAM teve que suspender todos os seus voos de São Paulo e Santiago para Buenos Aires. Agora são os voos entre São Paulo e Santiago que serão cancelados.
No começo de noite de hoje a LATAM distribui a seguinte nota:
Diante do anúncio do governo chileno sobre restrições a viagens de/para o exterior, o Grupo LATAM Airlines irá suspender a maior parte de seus voos internacionais regulares de/para Santiago a partir de 5 de abril, data em que entra em vigor o decreto governamental.
Para manter a conectividade do país, a LATAM manterá uma operação reduzida durante o período da restrição para permitir a repatriação de residentes ou cidadãos ou estrangeiros que desejem deixar o Chile.
De acordo com a nota a empresa está trabalhando para minimizar os impactos aos passageiros afetados e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes com passagens emitidas de/para Santiago poderão optar por uma das seguintes alternativas:
- Remarcação gratuita da data do voo (para essa mudança, deve ser considerada a mesma cabine que o do bilhete original)
- Deixar o bilhete em aberto, desde que seja respeitada a validade da passagem
- Reembolso completo (sem multa)
- Remarcação de origem/destino (sujeito a diferença tarifária)
Neste link é possível obter maiores informações sobre as regras de remarcação de passagens da LATAM.
Tome Nota
Infelizmente ainda serão necessários vários meses para que possamos vir a ter alguma normalidade no que diz respeito a viagens aéreas e o constante abre e fecha de fronteiras torna praticamente impossível para nós, passageiros, planejarmos qualquer tipo de viagem – sejam ela a lazer ou trabalho.
Para Saber Mais
Clicando aqui você pode ler outras notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?