No primeiro semestre de 2024, o LATAM Pass alcançou um recorde ao emitir mais de 2,5 milhões de passagens aéreas com pontos. Esse número reflete um aumento de 14% em comparação ao mesmo período do ano anterior, evidenciando a crescente adesão dos brasileiros aos programas de fidelidade.
A expansão no uso de pontos para emissão de passagens foi particularmente notável no mercado internacional, com um crescimento de 61% em relação ao ano anterior, totalizando 425 mil bilhetes. Destinos como Santiago, Miami, Buenos Aires, Lisboa e Nova York lideraram as preferências dos viajantes.
No entanto, o mercado doméstico continua a dominar as preferências dos brasileiros, representando 83% do total de passagens emitidas. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador foram os destinos mais procurados, com um crescimento de 7% em comparação ao ano anterior.
Martin Holdschmidt, à frente do LATAM Pass, afirmou que a alta no resgate de passagens demonstra a eficácia dos programas de fidelidade em facilitar o acesso dos brasileiros ao transporte aéreo. Ele destacou que 39% das passagens domésticas foram resgatadas com menos de 10 mil pontos, valor que pode ser facilmente acumulado em transações diárias, ampliando significativamente o acesso às viagens de avião.
Segundo a empresa, este marco evidencia como o LATAM Pass está ganhando relevância e atraindo tanto viajantes frequentes quanto aqueles que acumulam pontos em suas atividades cotidianas.
Com informações da Área de Imprensa da LATAM.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.