Conforme nós havíamos publicado semana passada, hoje seria o dia em que as novas regras do programa LATAM Pass passariam a valer. No entanto, segundo informações que recebemos, as mudanças foram adiadas para o fim de novembro.
De certa forma isso é uma boa notícia, pois dá aos clientes mais uma semana para tentarem emitir as suas passagens ainda com as regras antigas do programa. E aqui eu digo tentarem, pois conseguir fazer uma emissão tem sido muito mais difícil do que deveria ser.
Além do atual sistema precário e da longa demora na linha para conseguir falar com a Central de Atendimento, vários leitores comentaram conosco que no momento que foram fazer as suas emissões descobriram que suas contas estavam bloqueadas. Segundo relatos, o LATAM Pass alega que isso é um procedimento interno de segurança e, uma vez solicitado o desbloqueio, o mesmo leva até 48 horas para ser efetivado.
Pois bem, pode até ser que isso realmente seja um procedimento interno de segurança para proteger os clientes do programa. Mas, infelizmente, a impressão que se tem é que a empresa está apenas tentando dificultar ao máximo que os clientes usem os seus pontos.
Recapitulando as Mudanças do LATAM Pass
Estas são as mudanças que deveriam ter sido implementadas hoje, eliminando benefícios dos clientes do programa.
Classes Tarifárias em Voos com Pontos
A partir do fim de novembro as passagens emitidas com pontos terão as mesmas classes tarifárias dos bilhetes pagos, isto é, Promo, Light, Plus e Top.
A principal perda aqui é a bagagem despachada que estava incluída em todas as emissões internacionais com pontos. Com a alteração, para ter a bagagem incluída no bilhete, os clientes terão que pegar as tarifas Plus ou Top, que obviamente são mais caras.
Os cupons para upgrade de cabine também foram afetados pela mudança, já que agora para usá-los os clientes terão que fazer suas reservas nas classes Plus e Top.
Multa para Alteração de Passagens
Hoje, os clientes Black e Black Signature não pagam multa para cancelar ou alterar as suas passagens. Já a partir de 20 de outubro esse benefício desaparece e passa a valer as regras da classe tarifaria na qual o bilhete emitido.
Tome Nota
O que teria levado o LATAM Pass a adiar o lançamento das novas regras do programa? Provavelmente, isto deve estar relacionado a algum atraso com a nova plataforma LATAM Pass Wallet
Compartilhem conosco nos comentários se vocês conseguiram emitir as suas passagens no LATAM Pass e quais dificuldades enfrentaram.
Por último, caso você esteja tentando emitir suas passagens com o LATAM Pass e está sem tempo para ficar no telefone esperando para ser atendido, você pode usar os serviços da Wanderlust.
Com os seus dados em mãos, o time faz a emissão da sua passagem segundo os critérios que você estabeleceu (desde que exista disponibilidade, claro). O serviço custa a partir de R$ 200 por pessoa (independente de ser uma viagem só de ida ou ida e volta).
O email de contato da Wanderlust é o viagens@wanderlustconcierge.com.br.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre o LATAM Pass, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.