A LATAM começou as operações de sete rotas domésticas regulares nesta semana. Entre as novas opções, está o voo direto mais longo do Brasil – de Boa Vista, em Roraima, a Guarulhos, na Grande São Paulo, com mais de quatro horas de duração.
A LATAM deu início às operações de sete rotas domésticas nesta semana. Uma delas faz o trecho entre Boa Vista, em Roraima, e Guarulhos, na Grande São Paulo e é o voo direto mais longo dentro do Brasil, com quatro horas e 35 minutos de duração, segundo a companhia aérea.
Já a rota São Paulo/Congonhas – Ilhéus era operada de forma sazonal e agora vai se tornar regular. Com as novas opções de voos, a LATAM afirma que o objetivo é “conectar mais e melhor o país, com eficiência operacional e foco na experiência do cliente”.
Novas Rotas da LATAM
- Boa Vista – São Paulo/Guarulhos: são dois voos por semana, às terças-feiras e aos sábados. A viagem será feita em aeronaves Airbus A320 (com capacidade para até 176 passageiros).
- Brasília – Foz do Iguaçu: sete voos por semana, de segunda-feira a domingo, com aeronaves Airbus A321 e A320.
- São Paulo/Congonhas – São Luís: cinco voos por semana, de segunda a sexta-feira, operada com aeronaves Airbus A320.
- São Paulo/Guarulhos – Ribeirão Preto: 14 voos por semana, sendo dois diários entre segunda-feira e domingo. Serão usadas aeronaves Airbus A319 e A320, em períodos de operação regular.
- Curitiba – Rio de Janeiro/Galeão: 14 voos por semana, também com dois diários, de segunda-feira a domingo, com aeronaves Airbus A320.
- São Paulo/Congonhas – Natal: sete voos por semana, de segunda-feira a domingo, com aeronaves Airbus A320 e A319, em períodos de operação regular.
- São Paulo/Congonhas – Ilhéus: dois voos por semana, aos sábados e domingos, com aeronaves Airbus A319 e A320. Esta rota anteriormente era operada de forma sazonal e se torna agora uma nova rota regular.
“Estamos ampliando a conectividade por todo o país com mais opções de horários e combinações inteligentes para o cliente chegar ao seu destino com eficiência e conforto”, disse a diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra.
Novas Bases Brasileiras e Mais Assentos
A LATAM informa que, desde 2021, ampliou sua presença no país com novas rotas, passando de 44 para 59 aeroportos atendidos. Somente neste ano, foram inauguradas sete novas bases brasileiras: Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba.
No primeiro semestre, a aérea aumentou a oferta doméstica de assentos em 8,5% – e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%.
No mercado internacional, a LATAM mantém voos próprios do Brasil, diretos ou com conexão, ou ainda através de seus parceiros, para 90 destinos no exterior. A expectativa é de crescimento de até 11% na oferta internacional.
Entre as novidades, segundo a LATAM, estão rotas já inauguradas, como Fortaleza – Lisboa, Rio – Buenos Aires e Porto Alegre – Buenos Aires.
“A LATAM é parceira do turismo brasileiro, e a ampliação de voos para Europa e Estados Unidos, combinada às ações da Embratur, garantirá mais turistas internacionais chegando ao país”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





