O Grupo LATAM Airlines abriu nesta quinta-feira (07) seu novo lounge no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, principal hub de conexões da companhia na América do Sul. O espaço que começa a operar para clientes elegíveis a partir de segunda-feira (11).
O espaço

Com uma área total de aproximadamente 2.450 metros quadrados, o novo Lounge LATAM é dividido em duas áreas — Signature e Premium —, que devem atender cerca de 25 mil passageiros por mês. O acesso é destinado a membros LATAM Pass Black Signature, Black e Platinum, passageiros de cabines premium e clientes das companhias aéreas parceiras.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo estúdio Barclay & Crousse, em parceria com o arquiteto Jordi Puig. O design aposta no uso de materiais regionais, como madeira, ônix e terrazzo polido, além de têxteis artesanais, para criar um ambiente contemporâneo que remete às paisagens e tradições sul-americanas. Segundo o CEO da LATAM Airlines Peru, Manuel van Oordt, o Lounge busca refletir a identidade cultural da região ao mesmo tempo que oferece conforto e exclusividade internacional.
“Isto é mais do que um Lounge; é uma celebração da nossa identidade como região. Cada detalhe foi cocriado para honrar nossa herança e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência de classe mundial ao viajante de hoje”, afirma van Oordt. “Temos orgulho de que Lima agora abrigue um dos lounges emblemáticos da LATAM, que representa a hospitalidade sul-americana com elegância e autenticidade.”

Gastronomia e sustentabilidade
A experiência gastronômica do Lounge é comandada pelo chef James Berckemeyer, fundador do restaurante Cosme, reconhecido entre os 50 melhores da América Latina. A oferta inclui um menu que mistura ingredientes locais a técnicas culinárias internacionais, com destaque para um bar cosmopolita que serve destilados, vinhos premium e cafés especiais, valorizando a diversidade regional.
O novo lounge é o primeiro da rede LATAM projetado para obter a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). O espaço foi concebido para maximizar a eficiência no uso de recursos e minimizar impactos ambientais tanto na construção quanto na operação.
Localizado em um dos principais aeroportos de conexão da América Latina, o lounge de Lima teve um investimento superior a 10 milhões de dólares e, segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo, faz parte do esforço para garantir uma experiência consistente e de alta qualidade em pontos essenciais da malha aérea da companhia.
“O novo Lounge LATAM de Lima reflete nosso contínuo investimento na experiência do cliente, na segmentação premium e nos hubs de conexão em toda a região. Estamos construindo espaços que atendam às expectativas dos viajantes atuais, conectando nossa região com uma experiência consistente, superior e sustentável em cada ponto de contato essencial”, afirma.
Check-in exclusivo para clientes elite
Além da nova sala VIP, a LATAM também lançou recentemente novas áreas de check-in exclusivo no aeroporto de Lima. Clientes Black Signature e Black do programa LATAM Pass agora têm acesso ao Signature Check-in, uma estrutura anexa que garante maior privacidade e agilidade, especialmente para voos internacionais. Já os passageiros das categorias Platinum, Gold, Gold Plus, além dos viajantes da classe executiva ou premium economy, podem utilizar o Check-in Premium, localizado nos balcões de 11 a 15.
Ambos os espaços contam com áreas de autoatendimento para despacho de bagagem, oferecendo uma experiência mais eficiente e personalizada.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editore











