LATAM e Japan Airlines decidiram ampliar o acordo de codeshare e incluíram novas rotas domésticas no Brasil. Agora, a parceria conecta 33 destinos nacionais.
A LATAM Brasil e a Japan Airlines anunciaram a ampliação do acordo de codeshare com a inclusão de seis novas rotas no Brasil, que já estão operando desde 19 de julho.
Todas as novas rotas partem do hub de Guarulhos, na Grande São Paulo, para:
- Florianópolis (SC)
- Maringá (PR)
- Belém (PA)
- Cuiabá (MT)
- Goiânia (GO)
- Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ)
No total, o acordo de codeshare entre LATAM e Japan Airlines abrange 33 rotas domésticas, todas a partir do aeroporto de Guarulhos.
A LATAM informa que mantém acordos de codeshare com 25 companhias aéreas em todo o mundo.
Codeshare, na tradução livre, significa compartilhamento de código. Na prática, permite que as companhias aéreas compartilhem voos e vendam assentos sob seus próprios códigos – ou seja, o passageiro pode comprar uma única passagem para todo o trajeto, mesmo quando envolve trechos operados por outras empresas.
Entre as vantagens para o passageiro, de acordo com a LATAM, estão: reserva integrada, check-in único, despacho direto de bagagem e mais opções de horários e destinos.
Maior Malha Aérea da História
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos regulares para 55 aeroportos domésticos em todas as regiões. É ainda a companhia que mais conecta o país ao exterior, com voos próprios para 90 destinos internacionais.
Até janeiro de 2026, a aérea pretende aumentar em cerca de 20% a oferta de voos internacionais diretos saindo do Brasil (na comparação com o mesmo mês de 2025). O objetivo é atender a alta demanda. A partir de setembro, serão lançadas seis novas rotas regulares e outras seis terão reforço.
A rede Japan Airlines inclui 133 destinos no Japão e 66 fora do país.
Ampliação do Codeshare entre GOL e Aviança
Nesta semana, o Pontos Pra Voar mostrou que GOL e Avianca ampliaram o codeshare a partir do Aeroporto de Brasília.
Com essa expansão, passageiros que embarcam na capital federal passam a ter acesso direto aos voos da Avianca para Bogotá e outras cidades colombianas com um único bilhete. Por outro lado, os clientes da Avianca poderão conectar-se a dezenas de destinos nacionais operados pela GOL, com mais fluidez, comodidade e menor tempo de conexão.
Isso significa que a companhia colombiana expande sua presença no mercado brasileiro sem necessidade de novos voos próprios, enquanto a GOL fortalece sua posição como parceira da Avianca no país.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





