LATAM e Aerolíneas Argentinas firmaram um acordo de codeshare que promete ampliar a conectividade aérea na América do Sul, abrangendo mais de 140 destinos e fortalecendo os programas de fidelidade LATAM Pass e Aerolíneas Plus. A parceria, ainda sujeita à aprovação regulatória, busca oferecer mais flexibilidade aos passageiros e reforçar a presença das companhias na região, enquanto levanta questões sobre o impacto na relação da Aerolíneas com a GOL.
As companhias aéreas LATAM Airlines e Aerolíneas Argentinas firmaram um acordo de codeshare que promete transformar as conexões de voos na América do Sul. O acordo envolve as afiliadas das duas empresas no Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, com o objetivo de conectar rotas domésticas e regionais nesses países. Com isso, a parceria ampliará significativamente a oferta de destinos disponíveis para os passageiros.
De acordo com comunicado divulgado pela LATAM, a comercialização conjunta abrangerá mais de 140 destinos na região. Isso inclui 55 rotas no Brasil, 37 na Argentina, 21 no Peru, 19 na Colômbia e 8 no Equador, além das rotas regionais que ligam esses países a outras localidades, como Uruguai e Paraguai.
Um dos destaques do acordo é a possibilidade de acumular e resgatar milhas de forma recíproca nos programas de fidelidade das duas companhias: LATAM Pass e Aerolíneas Plus.
“Estamos ampliando as opções de viagem, oferecendo acesso a múltiplos destinos na Argentina e em toda a região”, afirmou Soledad Berrios, diretora de alianças estratégicas da LATAM.
Do lado da Aerolíneas Argentinas, Leandro Serino, gerente de planejamento de redes, itinerários e alianças, destacou que o codeshare fortalecerá o programa Aerolíneas Plus e aumentará a oferta de destinos para os passageiros. Ele também apontou que a união das empresas reforça o compromisso de ambas com o crescimento na América do Sul.
A implementação do acordo de codeshare entre LATAM e Aerolíneas Argentinas ainda depende da aprovação das autoridades regulatórias competentes. Caso aprovado, o início das operações conjuntas está previsto para os próximos meses.
Este acordo entre LATAM e Aerolíneas Argentinas é mais um movimento estratégico para fortalecer a presença de ambas as companhias no mercado sul-americano. Ao oferecer uma rede mais ampla de voos e benefícios adicionais nos programas de fidelidade, a parceria promete beneficiar passageiros que buscam mais flexibilidade e conveniência em suas viagens pela região.
Parceria Entre Aerolíneas e GOL
No entanto, o novo codeshare com a LATAM levanta dúvidas sobre o futuro da relação da Aerolíneas Argentinas com a GOL. Como as duas parcerias podem vir a se sobreporem em termos de mercado e benefícios oferecidos, fica a pergunta de como será o equilíbrio entre essas alianças e se haverá alterações nas operações conjuntas com a GOL.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.