A LATAM amplia sua conectividade no Brasil com novas rotas e um total de 54 aeroportos atendidos, destacando o aumento de oferta em Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Goiânia, além da inauguração de voos de São Paulo para Joinville e Pelotas. Internacionalmente, a companhia estreou o voo Fortaleza – Lisboa com 94% de ocupação, reforçando a conexão entre o Ceará e o hub europeu, enquanto prevê um crescimento de até 8% na oferta doméstica de assentos em 2025.
Na região sul, a aérea inaugura duas rotas saindo de São Paulo e que vão para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São elas, respectivamente: Congonhas – Joinville, com sete voos por semana, e Guarulhos – Pelotas, com até três voos por semana.
“Na prática, serão 398 mil novos assentos da LATAM inseridos no mercado aéreo nacional em abril, na comparação com o mês anterior. Somente nos últimos dois anos, criamos 1,8 milhões de novos assentos para os brasileiros, o que reforça ainda mais o nosso compromisso de ampliar a conectividade e o acesso ao avião em um país de dimensões continentais”, diz Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Os maiores incrementos de voos da LATAM no Brasil a partir de abril estarão nas rotas:
- Brasília – Guarulhos (de 47 para 57 voos por semana),
- Galeão – Vitória (de 18 para 28 voos por semana),
- Fortaleza – Guarulhos (de 43 para 52 voos por semana),
- Guarulhos – Goiânia (de 27 para 35 voos por semana),
- Congonhas – Fortaleza (de 20 para 27 voos por semana),
- Florianópolis – Guarulhos (de 35 para 42 voos por semana),
- Fortaleza – Galeão (de 14 para 21 voos por semana),
- Fortaleza – Manaus (de sete para 14 voos por semana), e
- Guarulhos – Salvador (de 40 para 47 voos por semana).
Em relação às rotas internacionais, tiveram aumento de oferta as rotas: Bogotá (Colâmbia) – Guarulhos (de sete para 14 voos por semana) e Guarulhos – Lima (Peru) (de 21 para 28 voos por semana).
Até o fim do ano, a LATAM prevê crescimento de até 8% na oferta doméstica de assentos no país em 2025.
Nova Rota Fortaleza – Lisboa Inaugura Com 94% de Ocupação
A LATAM inaugurou o trajeto Fortaleza – Lisboa nesta segunda-feira, 7 de abril. Segundo a aérea, o primeiro voo bateu a marca de 94% de ocupação. A rota é sazonal e será operada até 20 de outubro.
Será um voo por semana, às segundas-feiras, com 7h30 de duração média. O trecho será realizado em aeronaves Boeing 787, com capacidade para 30 passageiros na classe executiva, 57 na Economy+ e 213 na econômica
“Portugal é, historicamente, o país que mais manda turistas internacionais para o Ceará e essa nova rota operada pela LATAM, com quem temos uma parceria muito importante, vem para facilitar ainda mais esse acesso. Sabemos que Portugal é um hub importante da Europa, e a gente quer que cada vez mais visitantes europeus venham para nosso Nordeste, conheçam nossa diversidade, gastronomia, cultura e praias”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Além de passageiros, a rota também também deve ser usada no transporte semanal de mais de 20 toneladas de frutas partindo de Fortaleza com destino ao mercado europeu.
“A LATAM reconhece a importância da aviação para o Brasil, sobretudo em um estado estratégico como o Ceará. Por isso, buscamos sempre estar atentos às demandas regionais e às oportunidades de ampliação de nossa operação”, diz Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.