A LATAM confirmou três novos destinos internacionais — Amsterdã, Bruxelas e Cidade do Cabo — e anunciou a expansão de sua malha doméstica, que chegará a 63 aeroportos brasileiros em 2026.
Novos Destinos Internacionais
A LATAM ampliará sua presença internacional a partir de 2026 com três rotas inéditas operadas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A primeira delas, São Paulo–Amsterdã, começa em abril, com três voos semanais. Em junho, é a vez da rota São Paulo–Bruxelas, estabelecendo uma ligação direta com a capital da União Europeia, também com três operações por semana.
A expansão fora do Brasil se completa em setembro, quando estreia o voo São Paulo–Cidade do Cabo, na África do Sul, igualmente com três frequências semanais. Atualmente, a empresa já mantém voos para Johanesburgo, que seguirá como seu outro destino no país. Todas as novas operações internacionais serão realizadas com aeronaves Boeing 787.
Leia também 🔗 LATAM apresenta nova experiência na classe executiva
Expansão Doméstica Leva a Companhia a 63 Aeroportos
Além do anúncio dos novos destinos internacionais, a LATAM vai expandir as operações também no Brasil. A companhia seguirá ampliando sua malha em 2026 e chegará ao total de 63 aeroportos atendidos, com a entrada de quatro novos destinos: Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).
A primeira nova operação doméstica será Guarulhos–Uberaba, em 5 de janeiro, com três voos semanais. Em maio, começam Guarulhos–Juiz de Fora e Brasília–Campina Grande, ambas com voos diários. Já em junho, estreia Guarulhos–Caldas Novas, também diária. As rotas serão operadas pela frota da família Airbus A320.
A LATAM informou que as tarifas para todas as novas rotas, tanto nacionais quanto internacionais, serão disponibilizadas “ainda esta semana” em seus canais tradicionais de venda.
Leia também 🔗 LATAM inicia operação do primeiro Boeing 787-9 retrofitado
Crescimento Acumulado Desde 2021
A expansão anunciada vem de um ciclo iniciado em 2021, quando a LATAM atendia 44 aeroportos brasileiros e, desde então, passou a operar em 59, número que subirá para 63 no próximo ano. No mercado externo, a empresa contabiliza atualmente 90 destinos internacionais atendidos a partir do Brasil — 24 deles diretos, número que aumentará para 28 com as novas rotas.
A companhia também cita dados da ANAC, que a colocam na liderança dos mercados doméstico e internacional desde 2021.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a LATAM Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





