A LATAM vai começar a operar voos diretos entre Recife e a capital Argentina, Buenos Aires. Com a novidade, a companhia atinge 10 rotas entre Brasil e os país vizinho.
Detalhes da Operação
A LATAM Airlines anunciou nesta quinta-feira (25) uma nova ligação internacional entre o Brasil e a Argentina. A rota inédita Recife–Buenos Aires/Ezeiza terá início em 20 de dezembro de 2025, com uma frequência semanal: o voo parte de Recife aos sábados e retorna da capital argentina aos domingos. A operação será realizada com aeronaves Airbus A320, configuradas com 174 assentos, incluindo a cabine premium economy.
Com a nova rota, a companhia atinge a marca de 10 ligações diretas entre os dois países, ampliando seu protagonismo na conectividade aérea entre Brasil e Argentina. A nova operação será disponibilizada para venda nos próximos dias por meio dos canais oficiais da LATAM.
Investimento no mercado nordestino
A operação entre Recife e Buenos Aires integra o plano da LATAM de fortalecer sua presença no Nordeste e ampliar conexões diretas com destinos-chave da América do Sul. Para a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, a nova rota amplia o acesso dos argentinos ao litoral nordestino e fortalece a mobilidade de brasileiros rumo a um dos destinos mais procurados da América do Sul.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”, afirma.
Atualmente, a LATAM já mantém uma média de 100 voos semanais em Pernambuco, atendendo destinos como Brasília, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Fortaleza e Santiago. Em 2025, novas operações foram adicionadas, como o voo entre Fernando de Noronha e São Paulo (Guarulhos), além da rota entre Recife e a capital chilena, inaugurada em 2024.
Turismo, desenvolvimento e integração regional
A nova operação foi celebrada por autoridades locais como mais um passo para posicionar Pernambuco como hub internacional do Nordeste.
“Estamos trabalhando para fazer Pernambuco voar mais alto, com mais rotas, mais turistas e mais desenvolvimento para a nossa gente”, afirmou a governadora Raquel Lyra, destacando o impacto da ampliação da malha aérea na geração de emprego, renda e oportunidades econômicas no estado.
Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a nova frequência com a LATAM fortalece o turismo e os negócios, principalmente por se tratar de um mercado estratégico. Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, enfatizou o papel da conectividade internacional na atração de turistas estrangeiros e no crescimento econômico.
“Fortalecer esse fluxo de chegadas ao Brasil promove o crescimento de pequenas empresas e impulsiona o desenvolvimento do país” explica Freixo.
Expansão das rotas Brasil–Argentina
A nova ligação Recife–Buenos Aires se soma às outras nove rotas operadas ou anunciadas pela LATAM entre os dois países. A malha inclui voos partindo de Guarulhos (com destinos em Ezeiza, Aeroparque, Mendoza, Rosário, Córdoba e Bariloche – esta última em operação sazonal), além de conexões de Florianópolis, Galeão e Porto Alegre.
Com essa malha, a LATAM é uma das companhias com maior oferta de voos entre Brasil e Argentina, acompanhando o crescimento da demanda turística e a integração regional no Cone Sul.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





