A LATAM anunciou a compra de 10 novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner, consolidando-se como a maior operadora deste modelo na América Latina. Com essa aquisição, a empresa espera operar 52 Dreamliners até 2029, ampliando rotas internacionais e reduzindo sua pegada de carbono.
Operações com a Família 787
A LATAM anunciou a compra de 10 novas aeronaves do modelo Boeing 787 Dreamliner. A compra consolida a empresa como a maior operadora de Boeing 787 na América Latina, que espera operar 52 aeronaves da família 787 até 2029.
O CFO do Grupo LATAM, Ramiro Alfonsín, destacou a eficiência e a versatilidade deste modelo de aeronave. A nova compra de Boeing 787 permitirá que o grupo continue crescendo de forma sustentável, uma vez que reduz a pegada de carbono e impulsiona o crescimento das operações. Alfonsín destacou, ainda, que a compra possibilitará o crescimento internacional, com entregas comprometidas até o final da década.
Mike Wilson, vice-presidente de vendas comerciais da Boeing para América Latina e Caribe agradeceu a confiança da LATAM na família 787 Dreamliner nesta aquisição. A compra visa a expansão das rotas a partir de grandes centros como Santiago, São Paulo e Lima.
Boeing 787 Dreamliner
Este Boeing utiliza 25% menos combustível e, também, gera 25% menos emissões que outros aviões deste porte. Assim, apresenta uma eficiência de combustível superior quando comparado às aeronaves que o substituem. Sua capacidade é de até 300 passageiros, podendo percorrer distâncias de 14.000 km.
O Grupo LATAM possui, atualmente, 341 aeronaves:
- 57 aviões de passageiros Boeing (modelos 767, 777 e 787)
- 263 aviões Airbus (modelos A319, A320, A320neo, A321 e A321neo)
- 22 aviões de carga (LATAM Cargo Group e afiliadas)
Parceria com a Delta
A LATAM Brasil e a Delta Air Lines farão um ajuste na oferta da rota entre São Paulo e Boston. Em função da baixa disponibilidade de aeronaves de grande porte na indústria aérea mundial, entre os dias 06 de janeiro e 27 de março de 2025 a Delta assumirá os voos operados pela LATAM.
Com informações da Imprensa LATAM
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.