A companhia aérea LATAM anunciou um aumentos dos seus voos entre Santiago e Melbourne durante a próxima temporada de verão. A partir de dezembro de 2024 até março de 2025, a frequência de voos aumentará de três para quatro por semana, proporcionando mais opções de viagem para os passageiros.
Além dessa ampliação, a LATAM espera transportar cerca de 37 mil passageiros nesta rota durante o período, dos quais aproximadamente 4 mil serão brasileiros. Passageiros poderão iniciar suas viagens em várias cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte, com conexões em Santiago. A duração média total da viagem será de 22 horas.
Os voos, operados por aeronaves Boeing 787-9, partirão de Santiago às 00h55, quatro vezes por semana, chegando a Melbourne às 15h30. O retorno de Melbourne ocorrerá às 12h00, com chegada em Santiago às 11h00 do dia seguinte.
A LATAM também retomará a rota direta Santiago – Sidney a partir de 27 de outubro de 2024. Essa mudança visa reduzir o tempo de viagem em comparação com a rota atual que faz escala em Auckland, proporcionando uma viagem mais rápida e direta para os passageiros. Os voos diretos entre Santiago e Sidney decolarão às terças, quintas, sábados e domingos às 01h40, chegando ao destino às 06h30. Os voos de Sidney para Santiago serão às segundas, quartas, sextas e domingos às 12h10, chegando a Santiago às 11h00 do dia seguinte.
Segundo a empresa, essas mudanças refletem a estratégia da LATAM em melhorar a conectividade entre a América do Sul e a Austrália, operando com aeronaves modernas e eficientes para oferecer uma experiência de voo superior.
Com informações da assessoria de impresa da LATAM.
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.