Em 2025, a LATAM ampliou voos em Porto Alegre e registrou avanços na malha doméstica do Brasil, com destaque também para os aeroportos de Brasília (BSB), São Paulo/Guarulhos (GRU) e Curitiba (CWB). Esses polos concentraram os maiores investimentos da companhia.
Porto Alegre, impactada pelas enchentes de 2024, retomou operações em maior escala, enquanto Brasília e Guarulhos mantiveram sua importância como centros de conexão nacional. Por fim, Curitiba também anotou crescimento consistente.
Porto Alegre e Brasília: recuperação e novas rotas
Em 2025, Porto Alegre registrou mais de 17,7 mil voos e 3,27 milhões de assentos em sete rotas domésticas, com a LATAM abrindo um leque de opções para a cidade. O crescimento veio de ligações com grandes hubs e as regiões Sul e Sudeste, incluindo novas rotas para Belo Horizonte/Confins e Florianópolis.
Internacionalmente, o aeroporto passou a operar voos para Lima, Santiago e Buenos Aires. Brasília se firmou como um ponto relevante, com 56,6 mil voos e 10,1 milhões de assentos em 36 rotas, incluindo novas conexões para Foz do Iguaçu e Campinas/Viracopos. A operação internacional somou 1.120 voos para Lima e Santiago.
Leia também 🔗 LATAM amplia presença no Paraná com duas novas rotas
Guarulhos e Curitiba ganham mais voos e destinos
Guarulhos continuou como o principal centro de operações da LATAM, com 116,5 mil voos e 22,4 milhões de assentos em 53 rotas domésticas, incluindo Porto Alegre, Rio/Galeão e Fortaleza, além de novas ligações para Rio Branco, Boa Vista, Bonito, Dourados e Fernando de Noronha. Internacionalmente, passou a conectar o Brasil a Bariloche, Córdoba e Rosário.
Leia também 🔗 Nova rota direta! Voos entre São Paulo e Córdoba, na Argentina, com a LATAM
Curitiba registrou 14,3 mil voos e 2,64 milhões de assentos em seis rotas domésticas, com destaque para Porto Alegre, Guarulhos e a nova rota Rio/Galeão. No internacional, contabilizou 740 voos para Lima e Santiago.
Para Saber Mais
Neste link você encontra outras promoções para acúmulo de pontos.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





