A LATAM anunciou duas novas rotas domésticas no estado do Paraná: Foz do Iguaçu – Brasília, com voos diários, e Curitiba – Rio de Janeiro, com 14 frequências semanais.
A LATAM Airlines Brasil anunciou nesta terça-feira (8) a abertura de duas novas rotas domésticas no estado do Paraná, com início previsto para outubro. A primeira rota ligará Foz do Iguaçu (IGU) a Brasília (BSB), com frequência diária. Já a segunda conectará Curitiba (CWB) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG), com 14 voos semanais, ou seja, duas operações por dia.
Detalhes da Operação
A operação de ambas as rotas terá início na última semana de outubro de 2025, e as passagens devem ser disponibilizadas ainda nesta semana nos canais oficiais da companhia.
As novas ligações serão operadas com aeronaves Airbus A320 e A321, que oferecem entre 174 e 216 assentos, incluindo a cabine premium economy.
Segundo a LATAM, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a conectividade aérea do estado e fomentar o fluxo de passageiros tanto do turismo quanto do setor corporativo.
“Com as novas rotas para Foz do Iguaçu e Curitiba, a LATAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia do Paraná, conectando ainda mais o Estado a alguns dos principais polos de turismo e negócios do país”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Expansão no Estado do Paraná
A LATAM já possui presença marcante no Paraná, operando cerca de 260 voos semanais no estado. Entre as principais rotas domésticas estão as conexões entre Curitiba e os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, Porto Alegre e Foz do Iguaçu, além das ligações entre São Paulo e cidades como Maringá e Londrina. No segmento internacional, a companhia já opera voos diretos entre Curitiba e as capitais Lima (Peru) e Santiago (Chile).
A ampliação no Paraná faz parte da estratégia da LATAM de aumentar a malha doméstica no Brasil, hoje o seu principal mercado no mundo. Segundo dados da companhia, o Brasil representa cerca de 40% da operação global do grupo LATAM, que também tem investido em novos voos regionais e internacionais.
A inclusão das novas rotas acontece em um momento de recuperação contínua da demanda por voos no Brasil, impulsionada pelo turismo interno e pela retomada de viagens de negócios em mercados regionais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





