A LATAM anunciou que irá ampliar sua operação no mercado doméstico brasileiro a partir de outubro de 2025, adicionando três novas rotas e aumentando em 16% o volume de voos no país em comparação com o mesmo período de 2024.
Novas rotas no mercado doméstico
Com a expansão, a malha aérea nacional da LATAM passa de 135 para 138 rotas. As novidades incluem voos diretos que conectam São Paulo a destinos nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste:
-
São Paulo (CGH) – São Luís (SLZ): 5 voos semanais
-
São Paulo (GRU) – Boa Vista (BVB): 2 voos semanais na baixa temporada e 3 na alta
-
São Paulo (GRU) – Ribeirão Preto (RAO): 14 voos semanais
As passagens para esses novos trechos já estão disponíveis nos canais oficiais da companhia e também podem ser resgatadas com milhas LATAM Pass.
Reforço em rotas já operadas
Além das novas ligações, a LATAM também aumentará a frequência de voos em sete rotas consideradas estratégicas, tanto entre capitais quanto para cidades do interior:
-
Brasília (BSB) – Curitiba (CWB): de 14 para 21 voos semanais
-
Brasília (BSB) – São Luís (SLZ): de 7 para 10
-
São Paulo (GRU) – Ilhéus (IOS): de 11 para 14
-
São Paulo (GRU) – Jaguaruna (JJG): de 10 para 12
-
São Paulo (GRU) – São Luís (SLZ): de 25 para 28
-
São Paulo (GRU) – Teresina (THE): de 14 para 21
-
São Paulo (GRU) – Uberlândia (UDI): de 18 para 21
Todas as operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A319 e A320, que acomodam até 174 passageiros.
Crescimento alinhado à demanda
De acordo com a LATAM, o aumento da oferta acompanha a demanda crescente no mercado doméstico brasileiro, especialmente para rotas que conectam grandes centros urbanos e cidades do interior.
Em nota, a empresa destacou que o Brasil segue como mercado estratégico.
“Com mais rotas e voos, facilitamos o acesso entre capitais e cidades do interior”, declarou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Presença da LATAM no Brasil e no exterior
A LATAM atualmente opera voos regulares para 55 aeroportos no Brasil, o maior número de sua história no país. Só em 2025, além dessas três novas rotas anunciadas, outras quatro foram inauguradas no mercado doméstico, somando mais de 10 mil novos assentos semanais.
No mercado internacional, a LATAM mantém a liderança em conectividade, com voos diretos do Brasil para 90 destinos no exterior, número que coloca LATAM como a companhia aérea que mais conecta o país ao mundo.
Cenário competitivo
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a LATAM lidera o mercado aéreo brasileiro, tanto no segmento doméstico quanto no internacional, desde 2021. A empresa também figura no topo do ranking de preferência entre viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
Recentemente, a LATAM foi reconhecida pela sexta vez consecutiva como a Melhor Companhia Aérea da América do Sul, no World Airline Awards 2025, conhecido como o “Oscar da Aviação”, que é feito pela Skytrax
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.