Quem viaja para Minas Gerais terá mais opções de voos! A LATAM anunciou a ampliação de sua malha aérea no estado a partir de março de 2026.
A companhia vai aumentar as frequências de voos partindo de São Paulo, atendendo à demanda de negócios e turismo. As passagens começam a ser vendidas na próxima semana nos canais oficiais.
Novas frequências e rotas
No Aeroporto de São Paulo/Congonhas (CGH), localizado na Zona Sul da capital paulista, haverá o seguinte aumento das frequências para Belo Horizonte e Uberlândia:
- São Paulo/Congonhas – Belo Horizonte/Confins: mais 2 voos aos domingos, totalizando 58 voos semanais;
- São Paulo/Congonhas – Uberlândia: mais 1 voo aos domingos, totalizando 13 voos semanais.
Ademais, a partir de 15 de junho de 2026, o polo econômico do Triângulo Mineiro também receberá cinco novos voos semanais (de segunda a sexta) vindos de Guarulhos, totalizando 26 operações semanais. Além disso, a companhia também já confirmou para o mesmo ano o lançamento das rotas Confins–Fortaleza e Brasília–Uberlândia.
Crescimento e liderança de mercado
Com a LATAM ampliando voos em Minas Gerais, a iniciativa integra um ciclo de crescimento que elevou a malha doméstica da companhia de 44 para 59 destinos nacionais desde 2021, com previsão de alcançar 63 aeroportos em 2026.
Segundo a ANAC, a empresa lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil e também ocupa a primeira posição no segmento corporativo, de acordo com dados da Abracorp.
Para saber mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





