Há poucos dias a LATAM Brasil anunciou que ampliará em até 20% algumas de suas rotas domésticas. Felizmente a expansão da empresa no Brasil tem sido a passos largos. Prova disso são seus últimos anúncios informando a ampliação de várias de suas rotas domésticas. Agora é a vez de alguns destinos da parte sudeste do país.
A ampliação acontece já neste mês e envolve o acréscimo de 165 voos semanais em 28 das rotas já existentes. Este acréscimo se deve ao aquecimento da demanda por viagens internas, fato este que gera um cenário otimista para o setor aéreo nacional.
Os estados beneficiados com este aumento de frequência, além de São Paulo e do Distrito Federal que são os hubs da Latam no Brasil, são: Espírito Santo e Rio de Janeiro, ambos recebendo 21 novos voos semanais. Em seguida, aparecem Santa Catarina, com 19 novos voos semanais; Minas Gerais e Paraná, com 16 novos voos semanais cada e o estado do Ceará com 14 novos voos por semana.
Além disso, foi introduzida uma nova rota: Congonhas – Caxias do Sul, inaugurada no início deste mês e contará com 5 voos semanais.
Já a rota Vitória – Rio de Janeiro (Galeão) foi retomada e contará com 2 voos diários.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil declarou:
O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permite esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer.
Demanda em Crescimento
Em 2023 a LATAM registrou um aumento de 8% em suas operações no território brasileiro, quando comparamos os dados com o ano anterior.
E para atender seus clientes, o Grupo LATAM destinou 15 das 17 novas aeronaves recebidas para as operações em território brasileiro. Mas isto não é o suficiente. A empresa prevê ainda que novas aeronaves cheguem ao país para conseguir atender o crescimento da demanda previsto para 2024, que é de 7% a 9% superior ao de 2023. No total a companhia aérea chegará ao final do ano ofertando mais de 3 milhões de assentos para voos nacionais.
Tudo isso reflete o cenário de recuperação do setor aéreo mundial, assim como de um fortalecimento robusto do setor em território brasileiro. E a importância disso é ampla, porque esta demanda em ascendência significa um benefício significativo para a economia do país, através da geração de empregos, além do aquecimento do turismo interno.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.