A Aerolíneas Argentinas e três filiais do Grupo LATAM começaram a operar um inédito acordo de compartilhamento de voos em mais de 100 destinos na América do Sul, permitindo conexões mais fáceis e uma experiência de viagem integrada para os passageiros. O acordo já está em vigor para voos realizados a partir de 1º de fevereiro, com exceção de voos no Peru, que aguardam aprovação governamental e estão programados para começar a partir de 1º de abril.
A parceria estratégica entre Aerolíneas Argentinas e LATAM oferece aos viajantes a possibilidade de conectar voos internacionais e domésticos de maneira mais eficiente, abrangendo operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru, com conexões otimizadas entre as redes das duas companhias.
Conexões Estratégicas Entre Países Sul-Americanos
Com o novo acordo de compartilhamento de voos entre LATAM e Aerolíneas, os passageiros poderão, por exemplo:
- Viajar de São Paulo (Guarulhos) a Bariloche, utilizando voos da LATAM Airlines Brasil até o Aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, e conexão com a Aerolíneas Argentinas.
- Sair de Buenos Aires para Cuzco, combinando um voo da Aerolíneas Argentinas até Lima e outro da LATAM Airlines Peru até o destino final.
Essa integração promete impulsionar o turismo e os negócios em toda a região, oferecendo mais opções e maior conveniência para os passageiros.
Acúmulo de Milhas Eentre Aerolíneas Plus e LATAM Pass
Outro destaque do acordo é a possibilidade de acumular milhas nos programas de fidelidade das duas companhias — o Aerolíneas Plus e o LATAM Pass. A partir de 1º de fevereiro, será possível acumular pontos ao voar com qualquer uma das companhias envolvidas, independentemente de ser um voo codeshare.
No entanto, o resgate de milhas entre os programas ainda não está disponível, mas deve ser implementado em breve.
Rotas Abrangidas pelo Pcordo
O codeshare cobre uma extensa rede de rotas domésticas e internacionais. Confira as rotas:
Aerolíneas Argentinas Operados por LATAM Airlines Brasil
- Fortaleza – Salvador
- Brasília: Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Marabá, Natal, Palmas, Porto Seguro, Porto Velho, Recife e São Luís
- Rio de Janeiro (Galeão) – Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Porto Seguro, Recife, Salvador e Vitória
- São Paulo (Guarulhos) – Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Caxias do Sul, Chapecó, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Joinville, Juazeiro do Norte, Londrina, Macapá, Manaus, Maringá, Montes Claros, Natal, Navegantes, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Porto Seguro, Porto Velho, Recife, Salvador, São Luís, Teresina, Uberlândia e Vitória.
Aerolíneas Argentinas Operados por LATAM Airlines Colômbia
- Bogotá: conexões para Armenia, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Cúcuta, Medellín, Montería, Pereira, Isla de San Adrés e Santa Marta.
Aerolíneas Argentinas operados por LATAM Airlines Peru
- Lima: conexões para Arequipa, Chiclayo, Cuzco, Iquitos, Juliaca, Pucallpa, Tarapoto e Trujillo.
LATAM Airlines operados por Aerolíneas Argentinas (voos com código LA)
- Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza): conexões para Catamarca, Comodoro Rivadavia, Córdoba, Corrientes, El Calafate, Ushuaia, Esquel, Formosa, Iguazú, Jujuy, La Rioja, Mar del Plata, Mendoza, Neuquén, Posadas, Resistencia, Río Gallegos, Rio Grande, Rosario, Salta, San Carlos de Bariloche, San Juan, San Luis, San Martín de los Andes, San Rafael, Santa Fe, Santa Rosa, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán e Viedma.
- Córdoba: Mendoza, San Carlos de Bariloche
- Mendoza: Mar del Plata, Néuquen, Comodoro Rivadavia, Rosario, Salta, San Carlos de Bariloche.
Perspectivas Futuras
As empresas também destacaram que novos acordos de compartilhamento de voos podem ser firmados entre a Aerolínias Argentinas e as filiais da LATAM no Equador e no Paraguai. Essa expansão fortalecerá ainda mais a malha aérea da região, conectando um número maior de cidades sul-americanas e impulsionando a integração econômica e turística no continente.
O acordo de codeshare entre a Aerolíneas Argentinas e a LATAM Airlines marca um passo importante na ampliação das opções de conectividade na América do Sul. Ao oferecer acesso a mais de 100 destinos e uma experiência unificada, a parceria promete facilitar o transporte aéreo na região e fortalecer o turismo e os negócios.
Com informações de Aviacionline.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.