Se você é fã das listas, essa é para você. O tabloide inglês Daily Mail fez um compilado de dez destinos alternativos ao redor do mundo que ainda são pouco explorados, ou ainda não tão conhecidos, que você deveria visitar. O Brasil marcou presença com o Pantanal entre os destinos alternativos que deveriam entrar na sua lista. Quer saber quais foram os outros?
Antes de qualquer coisa é importante mencionar que a lista não fala sobre beleza, e sim sobre a possibilidade de conseguir conhecer os locais que ainda não atraem multidões que fazem você esperar por horas por uma boa foto ou na fila.
Confira a lista de destinos alternativos ao redor do mundo indicada pelo Daily Mail:
- Triângulo de Coral, em Raja Ampat (Indonésia)
- Ruínas Maias de Caracol (Belize)
- Pantanal (Brasil)
- Ninh Binh (Vietnam)
- Vale do Fogo (Estados Unidos)
- Palácio de Potala, em Lassa (Tibete)
- Deserto do Namibe (Namíbia)
- Napier (Nova Zelândia)
- Lago Fervente (Dominica)
- Costa de Kimberley (Austrália)
O interessante da lista é que há uma variação absurda entre os destinos. Se por um lado temos o Pantanal brasileiro, a maior zona úmida tropical do mundo, do outro temos o Parque Estadual Vale do Fogo, em Nevada, nos Estados Unidos, com seus paredões de arenito vermelho e horizonte seco dos arredores de Las Vegas.
Ou o contrate entre as águas fumegantes nas montanhas da ilha caribenha de Dominica, que demonstra o calor do interior do planeta, e o deserto de Namibe, quase completamente inabitável por humanos e com as enormes dunas de areia, elefantes, leões, lagartos e muito mais.
Com informações do portal UOL
Tome Nota
Eu sou fã de listas e essa não poderia passar despercebida. Isso mostra que temos uma enormidade de opções turísticas a serem conhecidas ao redor do mundo e podemos sim fugir dos grandes centros que geram tantas fotos nas redes sociais. E você, já conhece algum dessa lista de destinos alternativos?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos diretores.