A JetSMART irá expandir suas operações entre Chile e Brasil durante a temporada de inverno. A companhia aérea ultra low cost vai mais que triplicar o número de voos semanais entre os dois países, com foco especial no aumento da demanda turística, impulsionada pelo público brasileiro.
Neste mês a JetSMART está operando 12 voos por semana entre os dois países. Esse número subirá para 25 frequências em junho e saltará para 44 em julho. A expansão conecta Santiago a três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. A maior parte desse crescimento se concentra na rota para São Paulo, que volta a ser operada pela companhia a partir de junho, após uma pausa sazonal.
A capital paulista será o principal eixo dessa malha reforçada. A JetSMART pretende operar 14 voos semanais entre Santiago e São Paulo em junho, chegando a 28 frequências por semana em julho, tornando essa rota a principal conexão da empresa entre Chile e Brasil.
O cenário favorece a estratégia de crescimento da aérea. Segundo dados divulgados pela Subsecretaria de Turismo do Chile, o país recebeu 787.036 turistas brasileiros em 2024, um aumento de 62% em relação ao ano anterior, o maior volume registrado desde 2013. Esse fluxo evidencia o peso do Brasil no turismo receptivo chileno, especialmente no período do inverno, quando cresce a procura por destinos com atividades na neve, roteiros de enoturismo e experiências gastronômicas.
Atualmente, a JetSMART já opera voos diretos entre Santiago e Rio de Janeiro, além da rota para Foz do Iguaçu. A retomada de São Paulo reforça a presença da empresa no corredor aéreo Chile–Brasil e responde diretamente ao crescimento da demanda por parte de brasileiros em busca de experiências invernais.
De acordo com Pablo García, gerente comercial da JetSMART, a prioridade da companhia está na resposta rápida ao aumento do interesse pelos destinos chilenos.
“Estamos focados em reforçar rotas com alta demanda. Por isso, trabalhamos junto à embaixada para ajustar a oferta e adicionar mais frequências entre Chile e Brasil”, afirmou o executivo.
A expansão dos voos da JetSMART no Brasil também se alinha à estratégia de longo prazo da empresa, que busca consolidar sua posição no mercado regional com uma proposta de baixo custo, frota moderna e forte presença em destinos turísticos. A operação será realizada com aeronaves Airbus A320, otimizadas para rotas de média distância e configuradas para maximizar a eficiência e reduzir custos operacionais.
Destaca-se ainda, que a partir de Setembro do atual ano, a JetSmart passará a operar voos de Santiago para Florianópolis.
Com tarifas competitivas e mais opções de horários, a expectativa da companhia é atrair tanto turistas que buscam lazer quanto passageiros interessados em alternativas econômicas para viagens entre os dois países.
Parceria com a American Airlines
Além da expansão de rotas, a JetSMART fortalece seu posicionamento internacional com uma parceria estratégica com a American Airlines.
Agora, a companhia sul-americana de baixo custo faz parte do programa de fidelidade AAdvantage. Com isso, os passageiros da JetSMART podem acumular milhas AAdvantage em voos comercializados e operados pela JetSMART, bem como em voos da American Airlines operados pela JetSMART.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





