A Japan Airlines, uma das melhores companhias aéreas de 2024, lançou uma campanha que permite aos passageiros que estão em voos internacionais, obterem passagens aéreas gratuitas para voar em trechos domésticos no Japão.
Como Funciona a Campanha
A Japan Airlines (JAL) lançou recentemente uma campanha que permitirá aos passageiros de seus voos internacionais adquirirem um bilhete gratuito em voos domésticos dentro do país. A campanha visa incentivar o turismo em diferentes regiões do Japão que são menos conhecidas e procuradas pelos turistas, saindo das rotas mais conhecidas.
Para garantir o benefício, ao adquirir uma passagem aérea internacional com a Japan Airlines, o passageiro precisa incluir na mesma reserva o trecho doméstico desejado.
O benefício está disponível apenas para os viajantes de alguns países. São eles: Estados Unidos, Canadá, México, Tailândia, Singapura, Nova Zelândia, Austrália, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Índia, China e Taiwan. Apesar da Japan Airlines ter indicado que ampliará o benefício para outros países, o Brasil ainda não consta entre os beneficiários do programa.
Regas e Condições
Confira as regras e as condições necessárias para garantir o benefício da passagem doméstica gratuita:
- Reserva do voo internacional e doméstico juntos;
- Viajantes dos EUA, Canadá e México que quiserem ficar mais de 24h no destino inicial, precisarão pagar uma taxa de parada;
- Bagagem: na Classe Econômica, os passageiros poderão despachar duas malas de até 23kg em voos domésticos adquiridos fora do Japão. Este benefício visa garantir maior comodidade para os viajantes explorarem o país.
Destinos Possíveis
Como mencionado, esta promoção faz parte de uma estratégia da Japan Airlines para incentivar o turismo em outras regiões do país, menos populares. Assim, oferece aos viajantes uma experiência mais diversificada. Dentre os destinos possíveis, pode-se citar:
- Kyoto, onde há 17 patrimônios mundiais da UNESCO;
- Hokkaido, conhecida por suas belíssimas paisagens naturais;
- Kagoshima, ponto de entrada para as ilhas do sul.
Esta promoção é uma ótima opção para aqueles viajantes que querem conhecer diferentes partes do país, aproveitando as conexões. Além de oportunizar a visita em diferentes regiões, o Japão está tentando diminuir o impacto do grande número de turistas em locais como o Monte Fuji, que, recentemente, adotou políticas de restrição de visitantes por dia.
Voando com Milhas com a Japan Airlines
A Japan Airlines não voa para o Brasil. Mas, saindo de outros pontos, é possível emitir passagens aéreas para voar na JAL pelo programa Executive Club a British Airways (emissão com avios) ou, ainda, aproveitando o “sweet spot” do programa AAdvantage, com tarifas de 80k nas rotas para os Estados Unidos e 90k para a Europa. Confira mais detalhes aqui.
No Brasil, a LATAM e a Japan Airlines têm uma parceria aérea, possibilitando ao viajantes a emissão de voos combinados entre as duas companhias. Além disso, os clientes LATAM Pass Elite têm acesso preferencial ao check-in da JAL nos aeroportos onde esta opera, assim como membros das categorias Platinum, Black ou Black Signature podem acessar as salas VIP próprias da JAL.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.