Novidade excelente para os milheiros e avgeeks de plantão: a Japan Airlines irá voar com os novíssimos Airbus A350-1000 para a Europa.
Introdução
A Japan Airlines (JAL) anunciou que começará a voar com os seus novíssimos A350-1000 também para a Europa.
Importante lembrar que a excelente cia japonesa (vale esclarecer que este editor é fã da cia), atualmente, possui cinco exemplares deste modelo da aeronave (matrículas JA01WJ a JA05WJ), utilizando-os nas rotas de Tóquio (Haneda) para Nova York (JFK) e Dallas (DFW), sendo que a última aeronave entrou em operação em 10 de agosto.
Pois bem, a partir do outono, ainda sem data definida (tudo depende de quando estas aeronaves serão entregues pela Airbus), a cia aérea japonesa colocará este jato na rota entre Tóquio (Haneda) e Londres (LHR), nos voos JL43/44.
Configuração única
Os novíssimos Airbus A350-1000 da JAL possuem uma configuração única, em quatro classes, sendo 6 suítes na primeira classe (configuração 1-1-1), 54 assentos na classe executiva (configuração 1-2-1), 24 na premium economy (configuração 2-4-2) e 155 na classe econômica (configuração 3-3-3):
Para maiores informações sobre esta nova cabine, recomendo a leitura deste post aqui.
Tome Nota
Como noticiado acima, a JAL anunciou que a próxima rota que será atendida pelo seu novíssimo A350-1000 será para Londres (LHR).
Porém, ainda não há uma data definida de quando isso irá acontecer, pois a cia depende da fabricante Airbus.
Evidentemente, estamos na torcida para que isso ocorra o quanto antes, sendo que este editor acredita que, pela velocidade e entrada de operação destas aeronaves até então, não é exagero imaginar que até o fim do ano isso ocorra.
Eu já garanti minha emissões para o ano que vem nas rotas que este equipamento já está operando, tanto em primeira classe como em classe executiva, para conhecer estas novas cabines.
Particularmente, ao menos na minha expectativa, a partir de relatos de outros colegas que já voaram nessa cabine, ela tem o potencial de se tornar a melhor (ou, pelo menos, uma das) experiência em cabines premium atualmente.
Fica a dica para você, caro leitor, que pretende voar nesta cabine, que emita com bastante antecedência, se possível logo na abertura do calendário do programa Executive Club da British, ou, caso dê sorte, aproveite o “sweet spot” do programa AAdvantage, que tarifa em 60 e 80k pontos nas rotas para os Estados Unidos.
E você, leitor, já conhece esta nova cabine? Em caso positivo, compartilhe nos comentários como foi a sua experiência.
Com Informações do portal Flap International.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.