E a segunda má notícia do mês de março chegou! Depois do AME Digital que reduziu o cashback a apenas R$20 em abastecimentos em postos da Pretrobrás, agora é a vez do ITI informar que cobrará entre 1,80% e 3,85% em pagamentos feitos com cartão de crédito.
A má notícia começou a ser comunicada aos clientes hoje. Segue abaixo a nota que está sendo enviada por email.
No iti a gente valoriza muito a transparência. Queremos garantir que você esteja sempre no controle do seu dinheiro, sem ter surpresas no saldo.
Aqui sua conta é grátis, sem taxas de manutenção! Dá pra você pagar e receber de qualquer banco de graça 24h por dia, ter um cartão da conta sem custos, emitir boletos sem taxas e ainda contar com diversos outros serviços sem pagar nada.
Mas alguns serviços como o saque digital e as transferências no cartão de crédito têm altos custos de operação, então vamos precisar fazer alguns ajustes nas taxas e tarifas deles pro iti poder continuar a te oferecer uma conta completa e sem anuidade.
Não se preocupe: as novas taxas e tarifas só serão cobradas se e quando você usar.
As mudanças a serem implementadas:
- A partir de 01 de abril, você sempre vai ter um saque digital grátis por mês em qualquer caixa do Banco24Horas. Do segundo em diante, será cobrada a tarifa de R$6,90 por retirada.
- A partir de 15 de maio, será cobrada uma taxa sobre o valor de cada transferência feita entre pessoas com o cartão de crédito cadastrado no app. Essa taxa vai variar de 1,80% a 3,85% de acordo com o cartão de crédito que você usar e a gente sempre vai te informar o valor da taxa no momento da transferência.
Atualização: 03 de março – Veja abaixo o posicionamento do ITI sobre a alteração.
Em linha com a transparência que caracteriza a relação do iti Itaú com seus clientes, anunciamos hoje (2) mudanças na cobrança de dois de nossos serviços. Ambas decorrem de um alinhamento do iti com as práticas de mercado e de um ajuste do negócio a seus custos operacionais.
A primeira mudança envolve saques em dinheiro. O iti manterá a gratuidade para a realização de um saque por mês e passará a cobrar pelos saques extras. A segunda alteração está relacionada ao serviço de transferência entre pessoas usando o cartão de crédito cadastrado no app, que passará a ter incidência de taxa.
A cobrança do saque adicional passa a valer em 1º de abril de 2021, e a taxa na modalidade de transferências com cartão de crédito, a partir de 15 de maio de 2021. Com DNA inovador, o iti Itaú continua sendo uma das opções mais baratas e vantajosas do mercado para atender o público que inicia seu relacionamento com o mercado financeiro.
Aqui você poder o artigo completo sobre o posicionamento do ITI.
Algumas Palavras
Infelizmente uma má notícia para os clientes que costumam realizar pagamentos entre amigos com cartão de crédito. Vale notar que o Itaú já havia criado apreensão há algum tempo ao informar que certas carteiras digitais deixaram de pontuar em seus cartões de crédito.
No entanto, para quem possui os cartões de crédito do Pão de Açúcar (PDA) talvez ainda continue valendo a pena a realização de tais pagamentos, assumindo que os cartões de crédito emitidos pelo Itaú sofram a taxação de 1,8%.
O que acharam da notícia?
Para Saber Mais
Neste link você acessa a página do ITI com maiores explicações.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?