A partir de hoje, 1º de janeiro de 2025, Israel ipassa a utilizar oficialmente o ETA-IL, sistema eletrônico de vistos, ou autorização de viagem, que promete simplificar a entrada de viajantes no país. O sistema é válido para países que não requerem vistos antecipados, que é o caso do Brasil.
Como Funciona o ETA-IL
O sistema, que estava em fase piloto desde agosto de 2024, oferece um processo digitalizado para obter permissão de entrada em Israel. O procedimento inclui:
- Formulário online: Viajantes devem preencher informações pessoais, detalhes do passaporte e itinerário de viagem.
- Taxa acessível: O custo é de 25 NIS (aproximadamente US$ 7), pago durante a solicitação.
- Aprovação rápida: Após o envio, o pedido é analisado pelas autoridades israelenses, com resposta geralmente enviada por e-mail em poucos dias.
Recomenda-se enviar a solicitação com pelo menos 72 horas de antecedência da viagem para evitar atrasos no processamento.
Validade e Benefícios
O ETA-IL vinculará, digitalmente, ao passaporte do viajante e terá validade de dois anos ou até a data de expiração do passaporte, o que ocorrer primeiro. A autorização permite múltiplas entradas no país, com um limite de 90 dias de permanência por ano.
Além disso, o sistema digital permitirá que os visitantes utilizem totens de autoatendimento na alfândega, reduzindo o tempo de espera e eliminando a necessidade de contato com oficiais de imigração, em um processo semelhante ao programa Global Entry.
Importância do Sistema
De acordo com o governo israelense, o ETA-IL traz mais agilidade e eficiência ao processo de entrada, proporcionando aos viajantes mais praticidade e uma experiência tranquila. Para os brasileiros, isso representará um benefício adicional, já que o visto possibilitará várias viagens dentro do período de validade.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.