O interior de São Paulo receberá o maior toboágua do mundo, com 60 metros de altura, no Acqua Thermas Park, em Sorocaba, um parque aquático com investimentos de R$ 170 milhões e previsão de inauguração em 2026. O projeto promete atrair até 150 mil visitantes mensais, gerando empregos e impulsionando a economia local.
O interior de São Paulo terá mais uma opção para os dias quentes que, diga-se de passagem, prometem aumentar devido ao aquecimento global. A atração será construída pelo já conhecido Grupo Thermas.
O Parque Aquático
A nova atração, o Acqua Thermas Park, será construído em uma área de 120 mil m² na cidade de Sorocaba (há cerca de 100 quilômetros da capital paulista) e seu investimento está na casa dos R$ 170 milhões. O projeto irá gerar até 600 empregos.
O Grupo Thermas informa que o parque contará com água quente em todos os seus ambientes, uma praia artificial de 3 mil m², além do maior toboágua do mundo, com 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 21 andares, podendo atingir uma velocidade de mais de 100 km/h. Conforme consta no Guinness Book, o maior toboágua do mundo da atualidade é o Kilimanjaro, que fica localizado no Aldeia das Águas Park Resort em Barra do Piraí, RJ. Sua altura é de 49,9 metros.
O projeto da construção do Acqua Thermas Park recebe também o apoio da InvestSP, uma agência de promoção de investimentos vinculada à SDE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo de São Paulo. O grupo Thermas recebeu suporte da SDE tanto quanto à análise do terreno escolhido, até os assuntos concernentes à questão ambiental. Rui Gomes, presidente da InvestSP, Rui Gomes, afirmou que
O parque deve movimentar hotéis, restaurantes e todo o comércio da região, com impacto direto na economia local. Por isso, temos nos esforçado não apenas para apoiar as empresas que querem investir no Estado, mas, também, as prefeituras, para que explorem melhor o potencial turístico das cidades.
Com fácil acesso pelas rodovias Raposo Tavares e Castello Branco, o parque terá estacionamento com capacidade para 1.200 veículos. Os organizadores acreditam que, devido à proximidade, esta será uma tração que atrairá, inclusive, moradores da grande São Paulo. O grupo prevê que o parque receberá por volta de 150 mil visitantes por mês, que poderão usufruir de:
- Ao menos 10 toboáguas
- Bar molhado
- Espaço kids
- Ofurôs para relaxamento
- Piscina de ondas
- Estrutura toda preparada para esportes radicais, além de outras atrações.
Desde a análise do terreno até as questões ambientais, contamos com o suporte fundamental da agência, que demonstrou um compromisso genuíno com o desenvolvimento econômico e turístico de Sorocaba.” ressalta Keven Moreira porta-voz do Grupo Thermas
O Grupo Thermas informa que a previsão de inauguração do parque é para 2026.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.