A Iberia atualizou os valores de sua tabela fixa para emissão de passagens com Avios em voos próprios, dentro do programa Iberia Plus.
A grande novidade é a introdução de uma nova opção econômica, mais enxuta e com custo reduzido. Essa nova tarifa é uma alternativa mais acessível para quem não se importa em viajar com menos benefícios incluídos.
Em contrapartida, quem prefere viajar com mais conforto deverá preparar um pouco mais de Avios: os bilhetes nas classes superiores, como a executiva e a premium economy, foram reajustados e agora exigem um número maior de pontos.
Aqui você encontra:
Nova Tabela Fixa Iberia Plus
A precificação dos resgates no Iberia Plus é baseada na distância dos voos, contabilizada em milhas. Trechos com destino à Espanha saindo de São Paulo e Rio de Janeiro pertencem à faixa 6, enquanto os que partem de Fortaleza e Recife estão na faixa 5.
Outro fator de precificação é a temporada dos voo. Períodos de menor demanda (época baixa) requerem menos pontos Avios para emissão. Já nos períodos de muita procura (época alta), são necessários mais Avios para resgate. Veja abaixo como ficou a nova tabela fixa do Club Iberia Plus.

Entenda o que Mudou
Para exemplificar, vamos detalhar a seguir como eram as emissões entre Brasil e Europa em baixa temporada antes da alteração, e como ficou agora.
São Paulo ou Rio de Janeiro → Madri
- A classe executiva passou de 42.500 para 50.500 na baixa, e de 62.500 para 74.000 na alta;
- Na premium economy, o valor subiu de 31.750 para 36.750 na baixa, e de 43.750 para 50.500 na alta;
- Já a classe econômica, começava em 21.250, baixou para 20.000 na baixa, e de 25.000 para 24.250 na alta.
Fortaleza ou Recife → Madri
- A classe executiva passou de 34.000 para 40.500 na baixa, e de 50.000 para 59.000 na alta;
- Na premium economy, o valor subiu de 25.500 para 29.500 na baixa, e de 35.000 para 40.250 na alta;
- Já a classe econômica, começava em 17.000, baixou para 16.000 na baixa, e de 20.000 para 19.500 na alta.
Atenção:
Importante ressaltar, porém, que apesar da redução na quantidade mínima de Avios para resgate da tarifa mais básica, houve também uma redução dos benefícios. Agora, a tarifa básica, a mais barata disponível, não inclui bagagem despachada e não dá direito a reembolso em caso de cancelamento.
Para quem deseja viajar com bagagem despachada, o Iberia Plus oferece a tarifa econômica confort, que custa entre 31.250 e 39.000 Avios, a depender da temporada, nos trechos entre Rio/São Paulo à Madri. Já nos trechos saindo do Nordeste rumo à capital espanhola, a tarifa custa entre 25.000 e 31.500 Avios, dependendo da data.
Ainda assim, a tarifa confort também não permite cancelamento gratuito, e está sujeita a cobrança de uma taxa que varia entre €25 e €40.
Tome Nota
A nova tabela de resgates do Iberia Plus traz mudanças que vão fazer os viajantes reverem suas estratégias na hora de realizar uma emissão. Enquanto a criação de uma tarifa econômica mais acessível pode agradar quem busca economizar, ela vem com menos benefícios, como ausência de bagagem despachada e reembolso. Por outro lado, os resgates em premium economy e classe executiva ficaram mais caros.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias no nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





