A conectividade da companhia aérea espanhola Iberia entre a Europa e a América Latina estabelecerá um novo recorde em 2024, com mais de 5,3 milhões de assentos disponíveis entre as duas regiões, graças ao aumento das frequências de seus voos na região. Esse número supera o recorde anterior de quase 4,6 milhões de assentos em 2023, representando um aumento de 16,4% em comparação ao ano passado e mais de 20% em relação aos números de 2019, antes da pandemia.
Este ano, a Iberia operará mais de 320 voos semanais, superando os 280 voos da temporada de verão do ano passado e os 300 voos do último Natal. Esse aumento de operações é refletido nos diversos países da América Latina.
A rota entre Argentina e Espanha fechará 2024 com três voos diários, um aumento de 50% em comparação com a temporada de inverno anterior. O Brasil também verá um crescimento significativo, com até 14 frequências semanais na rota São Paulo – Madri durante a próxima temporada de inverno. Esse crescimento começou com 7 para 10 frequências semanais em abril, subindo para 11 em junho e mantendo-se até setembro. O Rio de Janeiro terá seis voos semanais a partir de junho.
Na Colômbia, a rota entre Bogotá e Madri terá 21 frequências semanais durante todo o ano, a mesma capacidade que o mercado mexicano. O Peru também alcançará uma capacidade histórica com 13 frequências semanais. Santiago do Chile terá 11 frequências semanais entre junho e setembro e 10 no restante do ano. O Equador manterá sete frequências semanais entre Quito e Madri, enquanto Guayaquil terá três voos semanais.
Montevidéu (Uruguai) terá um voo diário ao longo de 2024, e Caracas, na Venezuela, consolidará seu crescimento com até cinco voos semanais. A República Dominicana registrará nove frequências semanais em janeiro, 10 em fevereiro, e aumentará para oito em novembro e 10 em dezembro. Porto Rico aumentará para sete frequências semanais na maioria dos meses, comparado às quatro ou cinco do ano passado. Havana, Cuba, terá três voos semanais.
Na América Central, as rotas entre Madri e Costa Rica, Guatemala e El Salvador manterão voos diários, enquanto o Panamá terá quatro frequências semanais.
Tome Nota
Certamente a notícia é muito positiva para nós brasileiros. Atualmente podemos obter os Avios (moeda utilizada pela Iberia) usando o programa esfera vinculado aos cartões do Banco Santander, encaminhando assim os pontos diretamente para o programa Iberia Plus. Quanto mais portas pudermos dispor para viajarmos, mais locais teremos a possibilidade conhecer, as possibilidades acabam sendo infinitas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.