Atenção se você possui voos entre os dias 5 e 8 de janeiro. A Iberia já anunciou as medidas tomadas em razão da greve de funcionários de solo planejada para acontecer nesse período. Ao todo, cerca de 46 mil passageiros serão afetados durante esse período, em 270 voos da Iberia, 64 da Iberia Express e 127 da Air Nostrum.
A lista com todos os voos já cancelados pode ser encontrada aqui e a companhia espanhola anunciou a flexibilização de algumas medidas para facilitar a remarcação e reembolso de todos os clientes afetados. Todos os detalhes podem ser encontrados diretamente na página da empresa.
Apesar do alto número de voos cancelados, a companhia prometeu operar 76% dos voos previstos (1.106). Dentre as operações canceladas, 51% será entre destinos domésticos e 49% internacionais. Já a Iberia Express operará 88% de seus voos enquanto a Air Nostrum, 72%.
A greve estava originalmente agendada para acontecer entre 29 e 31 de dezembro de 2023, mas foi adiada em razão das negociações e parece que será inevitável dessa vez.
Tome Nota
É importante notar que todo passageiro deve verificar quais as opções disponibilizadas para reembolso ou mesmo remarcação em outras companhias aéreas.
E você, será afetado por essa greve? Já passou por uma experiência desse tipo?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.