Justamente no momento em quem o Esfera altera a taxa de conversão para envio de pontos para o Iberia Plus, a empresa espanhola anuncia que aumentará a disponibilidade de bilhetes prêmio em seus voos.
Segundo um comunicado que a empresa está enviando a seus clientes, a partir de hoje para voos a partir de 01 de julho, os clientes encontrarão mais assentos para serem emitidos com Avios em seus voos.
Além disso, a empresa anunciou também que irá prorrogar os status elite dos seus clientes no Iberia Plus até março de 2022.
Alterações dos Envios de Pontos do Esfera para o Iberia Plus
Para relembrar, antes do anúncio feito pelo Esfera a taxa de conversão para envio de pontos para o Iberia Plus era de 1:1 e, a partir de 30 de abril, passará a ser de 2:1. Isto é, serão necessários 2 pontos Esfera para se gerar 1 ponto Avio.
Para os clientes partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro com destino a Madri, em um passagem em classe executiva de ida e volta, são necessários 85 mil Avios e aproximadamente €40 em taxas (para as datas off peak). Ou seja, bastava enviar 85 mil pontos Esfera para se obter uma passagem.
Com a mudança anunciada pelo Esfera, os clientes terão que desembolsar 170 mil pontos Esfera para emitir a mesma passagem.
Tome Nota
Sem dúvida esta é uma excelente iniciativa por parte da Iberia ao liberar mais assentos em seus voos para serem usados com Avios.
Embora o comunicado não faça referência a isso, eu imagino que estes lugares extras estarão disponíveis também para os membros do Executive Club, o programa de milhagens da British Airways, e também para os membros das demais empresas pertencentes à aliança Oneworld.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?