A Iberia anunciou um aumento na sua oferta transatlântica a partir de 2026 ao adicionar o Aeroporto de Newark à sua rede norte-americana, elevando para três o número de voos diários para a região de Nova York e ampliando em 40% a capacidade na rota
A Iberia vai reforçar sua operação nos Estados Unidos com a inauguração de um novo voo diário entre Madrid e o Aeroporto Internacional de Newark Liberty a partir de 29 de março de 2026, alinhado ao início da temporada de verão no Hemisfério Norte. A rota complementará os dois voos diários já operados para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), elevando para três frequências diárias a oferta da companhia na região metropolitana de Nova York.
A inclusão de Newark é vista como uma alternativa relevante, especialmente para viajantes corporativos, por oferecer acesso rápido a Manhattan e mais opções de horários em um dos mercados mais competitivos do Atlântico Norte.
Presença da Iberia em Nova York
Com a nova frequência, a Iberia disponibilizará mais de 350 mil assentos entre Madrid e Nova York durante o verão de 2026, um aumento de 40% em relação ao ano anterior. O movimento acompanha o crescimento da demanda entre Estados Unidos e Espanha e reforça a presença da empresa em um dos corredores transatlânticos mais movimentados.
🔗 Leia também: Espanha tem maior mercado aéreo da Europa com Iberia e seus voos para as Américas
Detalhes da Operação
A rota para Newark será operada com o Airbus A321XLR, aeronave de corredor único que vem permitindo à Iberia expandir rotas transatlânticas de forma mais eficiente. O modelo promete até 40% menos consumo de combustível, cabine Airspace com iluminação LED e configuração em duas classes: executiva e econômica.
Madrid (MAD) → Nova York (EWR)
IB327 Todos os dias: partida às 19h35 e chegada às 22h25
Nova York (EWR) → Madrid (MAD)
IB328 Todos os dias: partida às 23h55 e chegada às 13h20 (+1)
🔗 Leia também: Em fevereiro, Rio de Janeiro terá voos diários da Iberia para Madri
Crescimento nos Estados Unidos
A Iberia terá 10 destinos nos Estados Unidos após a adição de Newark na rede. Em 2025, a oferta da companhia ultrapassa 2 milhões de assentos e cerca de 150 voos semanais entre os dois países.
Para a temporada atual, a malha para os EUA inclui:
-
Nova York e Miami: 2 voos diários
-
Boston e Porto Rico: até 2 voos diários
-
Washington: agora com operação anual (3 voos semanais)
-
Chicago: diário
-
Dallas Fort Worth e Orlando: 4 voos semanais
-
Los Angeles: 3 voos semanais
-
San Francisco: operação sazonal de maio a setembro
A conectividade é ampliada pelo acordo de negócio conjunto com American Airlines, British Airways e Finnair, que permite acesso a mais de 400 destinos em mais de 100 países.
Plano de Vuelo 2030 e Novas Rotas Internacionais
Segundo María Jesús López Solás, diretora Comercial, Desenvolvimento de Rede e Alianças da Iberia, a chegada a Newark integra o Plano de Vuelo 2030, estratégia que busca ampliar a conectividade Europa–América e fortalecer a multifrequência em destinos de alta demanda. Ela destaca ainda que operar nos dois aeroportos nova-iorquinos permite otimizar a malha e adaptar a oferta às necessidades do mercado.
Dentro da estratégia de aumentar a frota de longo curso (de 48 para 70 aeronaves) e expandir presença transatlântica, a Iberia vem inaugurando rotas internacionais. Entre as mais recentes e previstas:
-
Orlando: inaugurado em 26 de outubro
-
Recife (13 de dezembro) e Fortaleza (19 de janeiro): 3 frequências semanais (leia aqui)
-
Monterrey: a partir de 2 de junho (leia aqui)
-
Toronto: a partir de 13 de junho (leia aqui)
🔗 Leia também: Iberia anuncia investimento bilionário para expandir frota, rotas e experiência dos passageiros
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Iberia, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





