A Iberia ampliará sua presença na América do Norte com uma nova rota direta entre Madri e Toronto, programada para começar em 13 de junho de 2026. A companhia oferecerá cinco frequências semanais.
Detalhes da Operação
Os voos entre Madri e Toronto serão operados em aeronaves Airbus A321XLR, com cinco frequências semanais: às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.
Madri → Toronto (IB0367): partida às 12h e chegada às 15h
Toronto → Madri (IB0368): partida às 17h10 e chegada às 06h55 (+1)
Plano de Vuelo 2030
A nova rota faz parte do Plano de Vuelo 2030, estratégia de longo prazo da Iberia que prevê a ampliação da rede de destinos de longo curso, a modernização da frota e a digitalização de serviços. Até 2030, a empresa planeja investir 6 bilhões de euros para aumentar sua frota de 48 para 70 aeronaves de longo alcance, melhorar a experiência do cliente e abrir novos mercados. Toronto será o 49º destino da Iberia, reforçando a presença da companhia em Norteamérica.
María Jesús López Solás, diretora Comercial, Desenvolvimento de Rede e Alianças da Iberia explicou a escolha do Airbus A321XLR para a operação.
“Esta ligação permitirá aproximar o Canadá de Espanha e da Europa, e oferecer aos viajantes canadenses mais opções para descobrir o nosso país e o continente europeu com a melhor experiência possível. Operar esta rota com o Airbus A321XLR não é apenas uma decisão operacional, mas uma declaração de princípios: inovação, eficiência e sustentabilidade são os pilares sobre os quais construímos o nosso futuro”, explica Solás.
A tecnologia do Airbus A321XLR
A rota será operada com o A321XLR, modelo de corredor único mais eficiente do mercado para voos transatlânticos, capaz de reduzir em até 40% o consumo de combustível comparado a aeronaves de fuselagem larga. O avião possui a nova cabine Airspace, com iluminação LED, compartimentos superiores mais espaçosos e maior sensação de conforto. A configuração contempla duas classes, executiva e econômica, totalizando 182 assentos.
Desde novembro de 2024, a Iberia é a primeira companhia a operar o A321XLR em voos de longo curso, quando decolou o modelo com destino a Boston.
🔗 Leia também: Espanha tem maior mercado aéreo da Europa com Iberia e seus voos para as Américas
Impacto para passageiros e mercado
Segundo Deborah Flint, presidente do Aeroporto Internacional Toronto Pearson, a chegada da Iberia amplia as opções de viagem entre Toronto e Europa, fortalecendo a conectividade global do aeroporto. A previsão é de que cerca de 37 mil assentos sejam disponibilizados entre Madrid e Toronto na temporada de verão de 2026, criando oportunidades tanto para turismo quanto para negócios.
“Com quase 70.000 passageiros voando anualmente entre o Aeroporto Internacional Pearson de Toronto e o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, esta nova aliança fortalecerá nossa rede global e oferecerá aos viajantes ainda mais opções para desfrutar da vibrante cultura espanhola, além de melhorar a conectividade com destinos na Europa, Oriente Médio e África”, comenta Flint.
🔗 Leia também: Em fevereiro, Rio de Janeiro terá voos diários da Iberia para Madri
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Iberia, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





