Novo hotel do Grupo Emiliano deve ser aberto na zona sul de São Paulo até 2027 com foco no turismo de saúde. O empreendimento terá acomodações adaptadas para pacientes que chegam à cidade para tratamentos, exames e procedimentos médicos.
O Grupo Emiliano deve ter um novo hotel de luxo em São Paulo, com uma proposta diferente: ele será integrado ao turismo de saúde.
Segundo a colunista Alice Ferraz, do Estadão, o estabelecimento será na zona sul da capital paulista e terá 142 acomodações adaptadas às necessidades de hóspedes que viajam em busca de tratamentos, exames ou procedimentos médicos – inclusive os que demandam longa permanência na cidade para acompanhamento.
Também haverá serviços como transporte hospitalar, acessibilidade para cadeira de rodas, restaurantes com dietas específicas e estrutura para cuidadores e familiares.
O projeto deve ser entregue em 2027 e é resultado de uma parceria entre a B.Treat, empresa especializada em turismo de saúde, e o Parque Global, na Marginal Pinheiros.
Uma das sócias da B.Treat é Carolina Uip, filha do infectologista e ex-secretário estadual da Saúde David Uip. A empresa foi fundada em 2019 e oferece serviços como transporte aéreo adaptado (incluindo parceria com uma empresa aérea que possui uma UTI móvel), tradutores e reservas de hotéis e restaurantes.
O Parque Global é um complexo com mais de 200 mil metros quadrados que, de acordo com seus criadores, deve reunir “saúde, educação e hospitalidade de alto padrão”. Além do hotel de luxo, a área vai abrigar um Centro de Cuidados e Terapias Avançadas em Oncologia e Hematologia, uma nova unidade do Hospital Israelita Albert Einstein, o Global Medical Center e um Centro de Ensino.
Turismo Médico Deve Movimentar 13 Milhões de Dólares até 2030
A empresa de pesquisa em negócios Brain Inteligência Estratégica indica que o turismo de saúde — ou turismo médico – vem crescendo entre 15% e 25% por ano no Brasil. De 2023 a 2030, o setor deve movimentar cerca de 13 milhões de dólares.
As cirurgias plásticas correspondem à maior parcela de atendimentos a estrangeiros, graças à boa reputação dos médicos e ao preço competitivo. Relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, divulgado em junho, apontou que foram mais de 2 milhões de procedimentos desse tipo no país em 2024. Levantamento da revista norte-americana Beyond Borders diz que 7% dos pacientes são estrangeiros.
São Paulo atrai uma parte considerável dos viajantes que buscam turismo médico no Brasil, com o objetivo de passar por tratamentos ou procedimentos específicos. A Brain Inteligência Estratégica calcula que a cidade tem cerca de 200 clínicas e hospitais, que somam mais de 30 mil leitos.
A estimativa é que 12% dos turistas que chegam a São Paulo são ligados ao turismo médico. O ranking anual da revista norte-americana Newsweek apontou hospitais paulistanos entre os melhores do mundo. Entre os hospitais públicos, foram citados:
- Hospital das Clínicas da USP (HC-FMUSP)
- Hospital São Paulo (da Unifesp)
- Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
- Instituto do Coração (InCor)
Entre os hospitais privados e filantrópicos, apareceram:
- Hospital Israelita Albert Einstein
- Hospital Sírio-Libanês
- A.C. Camargo
- BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo
- Hospital do GRAACC (foco em câncer infantil)
- HCor (Hospital do Coração)
- Hospital Alemão Oswaldo Cruz
- Hospital Infantil Sabará
- Hospital e Maternidade Santa Joana
- Hospital São Luiz Itaim
- Pro Matre Paulista
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





