Uma nova medida que está tramitando na Câmara dos Deputados promete mudar a maneira das crianças se hospedarem. A segurança infantil no setor de hospitalidade ganha um novo reforço com o Projeto de Lei 632/2025, cujo objetivo é mitigar o risco de desencontros em ambientes amplos e movimentados, como resorts e grandes hotéis. Agora, com a lei, os hotéis podem ser obrigados a utilizar pulseiras de identificação em crianças, fortalecendo os mecanismos de controle e localização dentro dos empreendimentos.
Como funcionará essa identificação obrigatória
Com os hotéis oferecendo pulseiras de identificação para crianças, o objetivo está em ampliar a segurança dos menores durante a hospedagem. O cerne da proposta está na obrigatoriedade do fornecimento desses acessórios para crianças de até 14 anos.
O texto determina que as pulseiras sejam confeccionadas em material durável e resistente à água. Além disso, a pulseira funciona como um canal direto de comunicação, reunindo o nome da criança, o contato dos responsáveis e a unidade de hospedagem. Tudo para que, caso aconteça alguma coisa, a criança possa ser encontrada rapidamente.
Quais lugares a medida será aplicada
A medida não valerá para todos os estabelecimentos. O projeto foca em hotéis de médio e grande porte, onde há maior circulação de pessoas e estruturas mais complexas. A proposta é tornar o uso desse protocolo um padrão de serviço, incorporando a segurança infantil aos deveres previstos na Lei Geral do Turismo.
Situação atual do projeto das pulseiras de identificação para crianças
Agora, a proposta segue para análise nas comissões da Câmara. Se aprovada, por fim, a medida deixa de ser opcional e passa a ser uma regra clara para o setor. Com isso, o uso das pulseiras pode ajudar a agilizar a localização de crianças e, sobretudo, trazer mais tranquilidade às famílias.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




