Após uma crise imigratória na fronteira do Texas, o governador do estado Greg Abott começou a enviar ônibus cheios de imigrantes que entraram no país de forma ilegal para cidades democratas, incluindo Nova York, como forma de protesto por seu estado ser invadido e pela política de imigração de Joe Biden. O governador do Arizona seguiu o exemplo e fez o mesmo.
Com isso, o prefeito de Nova York anunciou nos últimos dias que, devido a sobrecarga dos albergues, estes imigrantes que chegam serão acomodados em 14 hotéis da cidade. A previsão é que em torno de 5.000 quartos sejam alugados para abrigar as famílias recém chegadas.
Mas aqui vai a parte mais polêmica, um dos hotéis desta lista, é o The Row, um queridinho entre os brasileiros. Para quem não sabe, ele é um hotel 4 estrelas localizado a poucos metros da Times Square e as diárias podem chegar a $540 dólares + taxas em determinados períodos do ano.
Não é a primeira vez que hotéis da região da Times Square são usados como abrigo. Durante a pandemia, alguns hotéis localizados próximo ao terminal rodoviário da cidade foram utilizados para abrigar pessoas sem teto, com problemas mentais e dependentes químicos. Muitas dessas pessoas acabaram ficando pela região.
Portanto se você estiver planejando sua viagem para Nova York, evite a região da Port Authority, tanto para hospedagens quanto para passeios. A prefeitura de Nova York não disponibilizou uma lista oficial de hotéis que serão utilizados para abrigar os imigrantes, apenas é sabido que estas pessoas estarão em andares reservados.
Imigrantes não tendem a oferecer nenhum tipo de risco, mas a circunstância pode levar o hotel a ter uma atmosfera de abrigo. Embora já tenha sido anunciado que os imigrantes devem utilizar saídas diferentes dos turistas, a situação é bastante desagradável para um viajante que está hospedado em um hotel deste nível no centro de uma das principais cidades do mundo.
O que vocês acharam da medida? Mudariam de hotel se o seu estivesse sendo usado como abrigo para imigrantes?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.